3 anos da Magnetis: como cuidamos dos nossos clientes e crescemos até aqui

por Luciano Tavares

Este mês estamos comemorando três anos desde que o cliente número 1 da Magnetis nos escolheu para cuidar do seu dinheiro!

Em março de 2015, quando lançamos no mercado brasileiro uma nova forma de lidar com investimentos, tínhamos uma meta ambiciosa:

Revolucionar como as pessoas planejam o seu futuro, através de investimentos mais inteligentes.

Colocamos esse objetivo em prática por meio de um serviço automatizado. Com o modelo de robô advisor, escolhemos os melhores investimentos para cada pessoa.

Fácil, transparente, sem burocracia e sem conflito de interesses.

Crescemos bastante desde então!

Em 2017, por exemplo, o número de clientes quadruplicou.

Foi muito bom até agora, mas ainda é uma gota num oceano em que somente 24% dos brasileiros afirmam ter algum tipo de investimento, como mostrou uma pesquisa da Anbima e Datafolha no ano passado.

O desafio de mudar o mercado de investimentos é gigante.

Há pessoas que têm dificuldade de entender a importância de se preparar financeiramente para o futuro. Algumas até pensam no futuro, mas não conseguem se organizar. Outras querem investir melhor, mas têm medo de dar o primeiro passo.

É por isso que combinamos tecnologia com um atendimento humano. Conversamos com todos os nossos clientes para entender suas preocupações. Para muitos, a Magnetis é o primeiro investimento feito fora de um banco. Temos uma grande responsabilidade.

Cuidando dos nossos clientes de perto, conseguimos acompanhar momentos importantes, como foi o nascimento do filho do Theeo. 🙂

Em datas comemorativas, é natural olhar para trás e ver o que conquistamos junto com nossos clientes até aqui. Para compartilhar com todos vocês, resumimos alguns dados.

Conheça o perfil de quem faz parte dessa revolução dos investimentos!

A equipe que faz e acontece

Esses três anos de Magnetis só foram possíveis graças a um time incrível.

Pode soar clichê, mas nossa equipe é apaixonada pelo que faz: estamos unidos pela missão de revolucionar a forma como os brasileiros investem.

Em 2017, comemoramos juntos o prêmio Fintech Awards Latam, que vencemos na categoria Modelo de Negócios. Lançamos nosso web app, que virou tema de palestras e referência em vários eventos da área de desenvolvimento. Este ano, chegou a vez do aplicativo para iPhone (o Android está chegando!).

Também estreamos no mercado empresarial, com o Magnetis Corporativo, um serviço voltado para empresas que querem melhorar a vida financeira de seus funcionários.

Hoje somos 44 e o time vai crescer (quer fazer parte?). E neste mês da mulher, fomos reconhecidos pelo esforço da equipe para inclusão de mais mulheres nos times. Ampliamos de 7% para 30% a participação feminina em nossa equipe desde 2016.

Muito orgulho do trabalho feito até aqui!​

5 curiosidades sobre a Magnetis

1. Temos 5 Lucas, 3 Vinícius e 2 Giovannas na equipe;

Conheça os Humanos da Magnetis

2. Temos uma banda chamada Magband. Ela tem 13 membros - mais que os Titãs na formação original (9)! Fizemos o nosso primeiro show no fim de 2017;

curiosidades sobre a magnetis

3. Temos um fliperama no escritório e o CTO, Fabiano Beselga, ainda não deixou ninguém ganhar dele no Street Fighter :P;

4. Nove membros da nossa equipe moram em outros estados;

5. Em nosso antigo escritório, tínhamos um cacto chamado Spike!

Ainda temos um longo caminho pela frente. Mas hoje eu quero agradecer a confiança que você depositou em nós para cuidar não só de seus investimentos, mas de seu futuro financeiro.

Então, vamos crescer juntos?

Luciano

Luciano Tavares é fundador e CEO da Magnetis. Administrador de carteiras credenciado pela CVM e planejador financeiro CFP ®, tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

3 anos da Magnetis: como cuidamos dos nossos clientes e crescemos até aqui
4.6 (92.94%) 17 votes