Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Vale a pena investir em ações Magazine Luiza? Saiba mais!

Começar a investir em ações é uma possibilidade interessante para quem busca aumentar os rendimentos. As ações Magazine Luiza, por exemplo, têm apresentado resultados positivos e crescimento expressivo no mercado financeiro. Os papéis da Magazine Luiza são acessíveis e valorizados, e contam com projeções futuras favoráveis.

Neste artigo, você saberá quais são as principais vantagens de comprar as ações Magazine Luiza. Entenda o perfil da empresa, o crescimento dos títulos na bolsa de valores, como começar a investir e muito mais. Veja a seguir!

O que são as ações da Magazine Luiza?

As ações da Magalu são papéis da Magazine Luiza na bolsa de valores. A empresa tem uma grande trajetória no setor varejista, mas foi em 2011, após o lançamento da oferta pública inicial, que se tornou mais influente. A entrada da Magazine Luiza na B3 transformou-a numa referência de crescimento no país, aumentando seu valor de mercado.

A Magazine Luiza na Bolsa é indicada pela sigla MGLU3 e faz parte do segmento chamado Novo Mercado. As empresas dessa categoria se enquadram nos mais altos níveis da B3, demonstrando a força da varejista no pregão brasileiro.

Dados de janeiro de 2020 indicam que, em apenas um ano, as ações Magazine Luiza chegaram a crescer 156%. Essa estatística mostra que, se você pretende aplicar em renda variável, os papéis da empresa podem ser uma opção interessante. 

Qual é o histórico da empresa?

A Magazine Luiza tem um sólido histórico no mercado brasileiro. A varejista, que começou como uma loja de presentes em 1957, com apenas um estabelecimento em Franca, SP, atualmente é uma das maiores corporações brasileiras.

A empresa engloba diferentes setores, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, telefonia, vestuário e brinquedos. Presente em mais de 17 centros de distribuição pelo país, com atuação também em e-commerce e marketplace, a rede Magazine Luiza não para de crescer. 

Comandada pela família Trajano, são 900 lojas físicas pelo Brasil e mais de 22 mil funcionários. O e-commerce da rede também demonstra crescimento considerável no setor.

Em 2019, por exemplo, metade das vendas foi graças ao comércio eletrônico. Isso demonstra a eficiência das estratégias de expansão da rede varejista, que apresenta resultados positivos em diversas frentes.

Qual é a situação atual das ações da Magazine Luiza?

Atualmente, as ações Magazine Luiza seguem crescendo. Em janeiro de 2020, chegou ao pico de R$ 55,80, mas apresentou uma queda em março deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. A crise econômica mundial desencadeada pelos efeitos da quarentena trouxe impactos consideráveis, mas a varejista segue se recuperando no mercado.

Mesmo com desaceleração em março, em abril de 2020 apresentou valores promissores na B3. As lojas físicas precisaram ser fechadas, mas as vendas online conseguiram manter um ritmo considerável.

A vantagem da Magazine Luiza está em sua alta capitalização: a rede encerrou o ano de 2019 com R$ 3,9 bilhões de caixa líquido. Logo, o impacto da pandemia não trouxe riscos muito altos para quem comprou ações Magalu.

Qual é o perfil de investidor indicado?

Qualquer pessoa que saiba realizar uma análise de açõespode começar a investir nos papéis da Magalu. Quem costuma aplicar em renda variável e sabe como funciona o pregão da bolsa pode achar o processo mais simples. No entanto, iniciantes também podem contar com a ajuda de gestores ou empresas para tirar dúvidas nesse momento.

Se você tem vontade de comprar ou vender ações, uma boa estratégia é buscar tendências e pesquisar como funciona o mercado financeiro. Quanto mais você se aprofundar no tema, melhor será para diversificar seus investimentos. Aplicar seu dinheiro em papéis pode parecer difícil no começo, mas com a experiência será cada vez mais fácil acompanhar a bolsa de valores.

Porém, como em qualquer investimento, existe uma porcentagem de riscos. É necessário ter paciência e acompanhar diariamente os movimentos da B3 para saber qual é o momento adequado de comprar ou vender seus ativos.

análise de investimentos

Quais são as projeções para o futuro das ações Magazine Luiza?

No mercado financeiro, caso a demanda seja maior do que a oferta, os preços dos títulos sobem, mas o mesmo vale para a situação contrária. Geralmente, o cenário socioeconômico global influencia na bolsa, assim como questões internas das empresas de capital aberto.

A mesma lógica se aplica às ações Magalu. Se não há problemas com a gestão da empresa e o crescimento das vendas continua, as ações tendem a acompanhar o ritmo. Por ser uma empresa com histórico consolidado e forte posição no mercado, ela poderá passar sem muitas dificuldades pela atual crise econômica.

A tendência é que a varejista realize mais investimentos e aquisições no futuro, com estimativa de crescimento anual de 20%. O aumento da digitalização no país também pode ser favorável à Magazine Luiza, alimentando as vendas do e-commerce e do marketplace.

Como comprar ações da Magazine Luiza?

Para comprar ações da Magazine Luiza, basta seguir um passo a passo simples. Veja a seguir!

1. Avalie se é o momento certo de investir

Antes de comprar qualquer ativo, é preciso saber se chegou o momento certo de investir. Faça uma pesquisa, avalie estratégias, acompanhe as oscilações da bolsa e, se precisar, não hesite em procurar uma consultoria profissional.

2. Escolha uma corretora

Depois que você decidiu investir nas ações da Magalu, é hora de escolher uma corretora de sua preferência. Procure uma que seja credenciada tanto na B3 quanto em outros órgãos, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Corretoras com baixas taxas de corretagem podem ser uma boa alternativa.

3. Transfira seu dinheiro

Agora que você já tem uma corretora e abriu uma conta, transfira o valor total que você deseja investir. É uma operação bancária simples: o dinheiro sai da sua conta-corrente e vai direto para a conta da corretora.

4. Escolha as ações Magazine Luiza

Por fim, é hora de escolher as ações Magalu. Ao investir nos papéis da Magazine Luiza, você abrirá o home broker da corretora — a plataforma que permite acessar a Bolsa. Nela, vai enviar uma ordem de compra de títulos. Concluído esse processo, você se torna acionista da empresa.

Quais são os riscos envolvidos na compra dessa ação?

O mercado de ações sempre envolverá riscos e não é garantia de lucros certeiros. Mesmo que a Magazine Luiza seja uma empresa estável no mercado, com crescimento acelerado, não significa que os resultados serão sempre positivos.

Para comprar ações Magazine Luiza, é preciso ter em mente que se trata de renda variável. Existem inúmeros fatores que influenciam a bolsa de valores, sejam fatores internos ou externos à empresa. Investir em papéis é um bom caminho para aprender mais sobre o mercado financeiro e diversificar a carteira, mas é necessário cautela e planejamento.

Se mesmo sabendo como funcionam as ações Magazine Luiza você ainda tem dúvidas sobre o tema, preencha nosso questionário e crie um plano de investimento. Assim você saberá como aplicar seu dinheiro da maneira correta e aumentar seus rendimentos.