Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você já conhece o aplicativo para investir da Magnetis?

Você pretende começar a investir ou já tem uma carteira de aplicações financeiras. Porém, encontra dificuldade na busca pelo produto ideal ao seu perfil?

Acha que não tem boas orientações quanto à necessidade de diversificar investimentos? Quer ter dados relevantes e um bom aplicativo para investir de forma segura e alcançar bons resultados?

Se acha que se enquadra nas situações anteriores, a Magnetis foi feita para você! E não se trata de mera publicidade, mas de uma afirmação embasada em uma série de vantagens.

Um dos principais diferenciais da gestora digital é a estrutura criada para auxiliar os clientes de forma eficiente. Já seu maior objetivo é ajudar na busca pelo melhor investimento de cada perfil.

E o melhor é que isso é possível por meio de somente alguns cliques. O aplicativo da Magnetis é muito intuitivo e fácil de usar. Confira!

O que faz a Magnetis?

Antes de entrarmos em detalhes sobre o aplicativo para investir é necessário apresentar a empresa que desenvolveu a ferramenta.

A Magnetis é uma gestora de investimentos que revolucionou o mercado de investimentos no Brasil. É a primeira gestora de investimento digital do país.

Por ter esse diferencial, a fintech não cobra taxas exorbitantes nem oferece o baixo retorno de muitas aplicações oferecidas por grandes bancos.

Nessas instituições financeiras é comum encontrar fundos, previdência privada e CDBs que rendem muito pouco, não é? Mas a Magnetis tampouco adere ao modelo de corretoras de investimentos.

Muitas vezes, assessores que trabalham nessas instituições sugerem ativos pensando exclusivamente em sua comissão.

Como consequência, deixam de lado a preocupação com o retorno da carteira de investimentos que vai oferecer o maior benefício ao cliente.

Para mostrar que está um passo além dos bancos e corretoras a Magnetis lançou recentemente um software próprio que analisa o perfil do investidor.

O aplicativo é capaz de levar em conta diversos fatores e sugerir um tipo de investimento mais específico e vantajoso.

Além das facilidades mencionadas, o aplicativo para investir da Magnetis apresenta outros benefícios significativos que devem ser levados em conta. São eles:

  • facilidade;
  • comodidade;
  • segurança.

Como funciona o aplicativo da Magnetis?

O aplicativo da Magnetis é útil tanto para aqueles que querem começar a investir para render mais quanto aos clientes que já têm experiência na área.

Isso porque o app oferece o auxílio de especialistas com grande experiência no mercado. Além disso, trabalha com um algoritmo que analisa mais de 20 mil ativos disponíveis.

Com uma busca tão abrangente, a Magnetis consegue montar uma carteira de investimentos personalizada a cada perfil de cliente.

Basta definir o seu perfil de investidor, escolher os objetivos financeiros e deixar que o aplicativo faça o resto. Simples assim!

A Magnetis é uma empresa pioneira no segmento de robô de investimento no Brasil. Lançou em 2015 o algoritmo que ajuda a personalizar a carteira e obter uma evolução eficaz do patrimônio financeiro.

Desde então, expandiu sua atuação e, atualmente, oferece soluções completas para cuidar das necessidades de seus clientes.

Como a Magnetis garante bons retornos aos clientes?

Um aspecto importante do aplicativo para investir da Magnetis é a multiplicidade de tipos de investimentos que o cliente pode realizar.

Por meio dele é possível investir em fundos de renda fixa, títulos de crédito privado, fundos multimercado, fundos de ações e previdência privada.

A metodologia de investimentos da Magnetis é baseada na gestão de carteiras de longo prazo. Os pilares de estratégia da companhia são:

  • diversificação de investimento: importante para alcançar resultados consistentes no longo prazo com baixo risco. Com uma diluição de risco bem realizada, a rentabilidade da carteira deve ser consistente mesmo diante de oscilações do mercado;
  • otimização de carteira: estratégia que busca maximizar o potencial de rentabilidade da carteira por meio da combinação de ativos, respeitando o limite de risco estabelecido pelo perfil do investidor;
  • Goal Based Investing (GBI): a Magnetis é a primeira gestora de investimentos a trazer para o Brasil uma experiência completa de Goal Based Investing (GBI). A proposta é estabelecer objetivos específicos de vida que devem ser supridos pela carteira de investimentos do cliente;
  • rebalanceamento: monitoramento frequente das carteiras de modo a realizar mudanças e equilibrar ativos conforme o perfil de risco, garantindo a alocação ideal.

Quais são as taxas cobradas pela Magnetis?

A Magnetis adota o chamado modelo fee-based. Isso significa que cobra uma taxa de gestão da carteira — a única remuneração que a companhia recebe.

A consultoria de investimentos cobra uma taxa de 0,6% ao ano para gerir os investimentos de seus clientes.

Essa taxa deixa o processo de cobrança mais transparente e simplificado, já que não registra variações conforme os produtos que são ofertados pela assessoria.

Ou seja, os consultores não são incentivados com comissões relacionadas à venda de produtos financeiros, como acontece em bancos e corretoras.

Além disso, quem define a carteira de investimentos perfeita a cada perfil de investidor é o algoritmo criado pela consultoria.

Dessa forma, não há a possibilidade de venda de produtos financeiros só porque os funcionários estão em busca de comissões. As carteiras são preestabelecidas pelo próprio app.

A única missão que a Magnetis estabelece é guiar seus clientes em sua jornada financeira para obter o maior retorno possível e minimizar riscos de acordo com suas necessidades.

Como baixar o aplicativo para investir da Magnetis?

Para começar a usufruir de todos os benefícios que o app da Magnetis proporciona, basta realizar o download do aplicativo na loja de apps do seu smartphone.

A ferramenta está disponível tanto para aparelhos com sistema Android quanto iOS.

A Magnetis pode ser vista como uma terceira via nos investimentos: não tem a burocracia ou oferece retornos baixos como um banco. Ao mesmo tempo, evita cair no conflito de interesse que existe no modelo de negócios das corretoras convencionais.

Agora que você conheceu mais sobre o aplicativo para investir da Magnetis e descobriu o funcionamento da consultoria, está com tudo pronto para começar a usar e a investir!

Caroline Dubard
Caroline Dubard

formada em marketing e apaixonada por conteúdo. Tem experiência em marketing digital, performance e branding. Atualmente, lidera as estratégias de marketing de conteúdo da Magnetis.

leia mais desse autor