Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

5 apps de finanças pessoais e suas principais funcionalidades!

Consegue imaginar o mundo sem os aplicativos? Com a vida virtual que temos, fica bem difícil. O sucesso dessas ferramentas se deve ao aumento do número de usuários de dispositivos móveis em todo o mundo. Esse tanto de gente quer tornar a vida mais prática, em vista disso usam, por exemplo, os apps de finanças pessoais.

Já que falamos neles, gostaria de conhecê-los melhor? Neste artigo, “estendemos o tapete vermelho” para alguns dos aplicativos mais populares entre os usuários. Não perca as dicas que damos no próximo tópico!

Quais apps de finanças pessoais utilizar?

Já pensou em organizar as finanças pessoais com apenas alguns cliques? Com a ajuda dos apps de finanças pessoais, você terá uma espécie de consultor financeiro nas suas mãos. Gostou da ideia? Então, vamos conhecer algumas dessas incríveis ferramentas.

1.Mobills Finanças Pessoais

O Mobills é um antigo conhecido dos usuários de aplicativos para organização de finanças pessoais. Algo que se destaca nele é a preocupação em educar as pessoas em vez de apenas disponibilizar recursos funcionais e intuitivos. Sabe aquele ditado: “não dê o peixe, mas ensine a pescar” — o Mobills faz os dois.

Por isso, o usuário encontra manuais, artigos e notícias sobre economia doméstica. Além de funcionalidades que ajudam na visualização dos gastos, metas de rendimentos, categorias de despesas mensais, cadastro do cartão de crédito (com lembretes da data de vencimento da fatura) etc.

Outro recurso interessante é o planejamento de objetivos. Se você é daqueles que querem muito realizar um sonho, como uma viagem ou a compra de um imóvel, mas não sabe o que fazer para juntar dinheiro, o Mobills faz isso por você.

2.Minhas economias

Quer outra opção de app de finança pessoal? Então, baixe o “Minhas Economias”. Esse aplicativo funciona como um fluxo de caixa no qual o usuário tem acesso às contas, pagamentos e lançamento futuros. Para não esquecer de nada e pagar juros, é possível configurar lembretes do vencimento de contas.

Existe um recurso muito interessante chamado “termômetro”. Funciona assim: você define uma meta financeira. Daí, o termômetro mostra se está “quente ou frio”, ou seja, perto ou longe de alcançar o objetivo — algo motivador, concorda?

Se desejar, é possível sincronizar o aplicativo com outros sistemas financeiros na nuvem. Dessa forma, os dados do gerenciamento das finanças são atualizados em tempo real. Isso evita sustos no balancete do fim do mês, bem como desvios das metas.

3.Organizze Finanças

O próximo dessa célebre lista é o Organizze Finanças. O que ele tem de especial? Um dos recursos mais interessantes é o “conversor de moedas” que faz a conversão de diversos tipos de dinheiro encontrados pelo mundo. Para quem viaja com frequência ou trabalha no exterior, essa funcionalidade faz toda a diferença.

Outro recurso é a “conciliação bancária” com a qual é possível transformar as suas movimentações bancárias em lançamentos automáticos no aplicativo. Dessa forma, todo o dinheiro fica visualmente organizado.

Existe uma diferença entre o Organizze para os dispositivos móveis e o para web: a geração de relatórios. No primeiro, o relatório sobre as finanças é feito por categoria. Já no segundo, o usuário gera comparativos de despesas, receitas, categorias, contas e tags.

Além disso, existe a possibilidade de filtrar os dados por semana, mês e ainda baixá-los em PDF. O resultado é um panorama completo do comportamento financeiro. Dessa forma, você consegue “tomar as rédeas” das finanças.

4.GuiaBolso

Se você deseja acompanhar a evolução do seu patrimônio, escolha o aplicativo Guiabolso. Já ouviu falar dele? É bem capaz, pois a fama dele corre solta pela internet. O motivo dessa fama é a facilidade de uso e a quantidade de recursos disponíveis.

Por exemplo, você insere o quanto ganha mensalmente e as despesas, logo o app já mostra a quantia necessária do salário para cobrir os custos. Sim, pode assustar, mas evita o endividamento no fim do mês, concorda?

Por falar em dívida, o GuiaBolso tem um recurso para descobrir, por meio do CPF do usuário, se o nome está negativado e a pontuação de crédito. Caso esteja no “sufoco”, o aplicativo até dá sugestões de empréstimos com juros mais baixos.

Para não precisar dessa funcionalidade, basta usar bem o recurso que ajuda a estabelecer metas financeiras. Com ele, você programa o quanto de dinheiro quer poupar ou investir. Caso alguma movimentação estranha aconteça na conta, como uma comprinha por impulso, o GuiaBolso emite um alerta — que pode ser encarado como um conselho de amigo.

Digamos que você tenha gastos básicos, como alimentação e higiene, mas também com despesas de barzinhos e restaurantes. Para não confundir as despesas, basta categorizá-las pelas tags. Por fim, é possível entender em quais categorias é preciso economizar.

5.Magnetis

A Magnetis é uma Gestora de Investimentos, ideal para aqueles que desejam se organizar, planejar e investir o seu capital de forma inteligente. O resultado é a realização de sonhos. O primeiro passo é baixar o aplicativo no Google Play ou App Store.

Em seguida, você cria o seu perfil investidor e o app planeja o seu investimento com base em uma pesquisa entre mais de 20 mil ativos. Por fim, você obtém uma carteira de investimentos exclusiva que pode englobar: renda fixa, ações de gestão ativa, multimercado etc.

Com o tempo, o seu investimento sofrerá movimentações e você poderá acompanhá-las pelo aplicativo com muita transparência. Se precisar de uma ajuda, a Magnetis tem uma equipe de especialistas financeiros de prontidão para conversar sobre dúvidas e opções de investimentos.

Em resumo, o aplicativo descomplica a vida do investidor que não tem tempo para acompanhar o mercado financeiro, não quer ser um especialista em ações e gosta de diversificar os investimentos. Sem dúvidas, o app da Magnetis tem tudo a ver com o perfil moderno de investidores.

Podemos dizer que os apps de finanças pessoais continuarão a fazer parte da vida das pessoas que desejam se organizar financeiramente — e isso é ótimo! Sem dúvida, eles são os responsáveis pela realização do sonho da liberdade financeira de muita gente.

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer os apps de finanças pessoais e suas principais funcionalidades? Quer aumentar os seus conhecimentos? Então, conheça a Biblioteca de Finanças e Investimentos da Magnetis!

Caroline Dubard
Caroline Dubard

formada em marketing e apaixonada por conteúdo. Tem experiência em marketing digital, performance e branding. Atualmente, lidera as estratégias de marketing de conteúdo da Magnetis.

leia mais desse autor