Conheça 5 motivos para contar com um app de investimentos

por Mariana Congo

Você tem conseguido acompanhar sua vida financeira como gostaria? E se você pudesse contar com um app de investimentos para ficar próximo das suas finanças no dia a dia, de forma simples?

Muitas pessoas não têm mais disponibilidade (ou vontade) de ir até uma agência bancária e esperar na fila para para resolver questões financeiras com o gerente. Essa situação, aliás, pode ser bem estressante!

Também falta paciência para ligar para os serviços de atendimento de bancos e corretoras ou até mesmo algum tempo de parar, sentar na frente do computador e lidar com seus investimentos.

A verdade é que, com a correria do dia a dia, acompanhar aplicações financeiras pelo smartphone é algo cada vez mais comum devido ao conforto de ter os seus investimentos na palma da mão.

Na área de finanças, até pouco tempo atrás era mais comum ouvir falar de aplicativos (ou apps) criados para ajudar as pessoas no controle financeiro.

Agora, cada vez mais, surgem aplicativos voltados para outro aspecto da sua vida financeira tão importante quanto seu orçamento: seus investimentos.

A Magnetis lançou recentemente o seu aplicativo para iPhone e dispositivos Android. A seguir, vamos usá-lo como exemplo para mostrar como um app de investimentos pode ajudar você a cuidar melhor do seu dinheiro.

5 vantagens de um app de investimentos

1. Monitorar a rentabilidade
da sua carteira

Com um app de investimentos, é possível acompanhar a evolução da sua carteira de investimentos em tempo real. Assim você consegue monitorar todos os detalhes da performance de seus ativos onde quer que você esteja.

2. Realizar aplicações adicionais

Outra principal vantagem de um app de investimentos é a possibilidade de fazer investimentos adicionais pelo próprio aplicativo. Isso é bom, pois sempre que você quiser investir mais, pode fazer isso de forma rápida e  tranquila, em qualquer lugar.

app de investimentos

3. Acompanhar o histórico de movimentações de seus ativos

A chance de acompanhar o histórico de movimentações de seus investimentos é outra grande vantagem. Assim, além de saber a rentabilidade da sua carteira, você vê como ela se comportou ao longo do tempo.

4. Solicitar resgates

Com um app de investimentos você consegue solicitar resgates de aplicações de forma automática sem a necessidade de ter que contatar o seu gerente ou mesmo um consultor de investimentos.

Isso, claro, respeitando as particularidades de liquidez de cada investimento. Algumas aplicações têm alta liquidez, ou seja, podem ser facilmente resgatadas (como os fundos DI, em que o prazo é de no máximo 1 dia útil), enquanto outras exigem um prazo maior.

5. Ter mais tranquilidade e segurança

Executar transações com segurança é outro diferencial, dado que os apps de investimentos possuem recursos de segurança de ponta, como criptografia, autenticação em dois fatores e mapeamento de atividades suspeitas por meio de Analytics.

Em resumo:

O melhor de usar um app de investimentos é resolver a sua vida financeira  de forma simples, automática e sem complicações ou filas. As informações ficam disponíveis para você a qualquer momento e você pode acessá-las quando e onde quiser. Você consegue saber exatamente o que está sendo feito com o seu dinheiro e consegue tomar decisões mais facilmente.

Uma tendência para o futuro dos apps

Outra alternativa para ter seus investimentos na palma da mão são os Progressive Web Apps (PWA) ou web apps (aplicativos web).

Eles podem ser utilizados sem a necessidade de download em nenhuma loja de aplicativos e permitem um consumo menor de bateria. Além disso, nem sempre precisam de conexão com a internet para funcionar. 

É isso mesmo! Existe um tipo de app que não ocupa nenhum espaço no seu celular e pode ser acessado mesmo sem internet.

Embora nem todos os apps de investimentos sejam nesse modelo, algumas empresas já estão acompanhando essas mudanças do mercado. O PWA representa a nova geração de aplicativos e deve se tornar cada vez mais uma tendência nos próximos anos.

A Magnetis, por exemplo, lançou seu PWA em junho de 2017, antes de ter seu aplicativo para iPhone, iPad e dispositivos Android. Assim, quem é cliente tem mais de uma opção para acompanhar seus investimentos e fazer novas aplicações de onde estiver.

app de investimentos

O PWA da Magnetis, aliás, foi um dos pioneiros entre os web apps de investimentos. Se quiser saber mais sobre como ele foi feito, pode conferir mais detalhes técnicos no link abaixo:

Magnetis Backstage: Transformando o site da Magnetis em um PWA

E aí? Quer conhecer um app de investimentos para gerenciar sua carteira quando quiser, com extrema segurança e comodidade? Descubra os apps da Magnetis. 😉

Mariana Congo é Gerente de Conteúdo da Magnetis e jornalista especializada em finanças pessoais.


*Post originalmente publicado em outubro/2017

Conheça 5 motivos para contar com um app de investimentos
5 (100%) 3 votes