Conheça 5 motivos para contar com um app de investimentos

por Mariana Congo

Você tem conseguido acompanhar sua vida financeira como gostaria? E se você pudesse contar com um app de investimentos para ficar próximo das suas finanças no dia a dia, de forma simples?

Muitas pessoas não têm mais disponibilidade (ou vontade) de ir até uma agência bancária e esperar na fila para para resolver questões financeiras com o gerente. Pode ser bem estressante! Também falta paciência para ligar para os serviços de atendimento de bancos ou corretoras. Ou mesmo ter tempo de parar, sentar na frente do computador e lidar com seus investimentos.

A verdade é que o nosso cotidiano está mais corrido e os celulares têm se tornado indispensáveis na realização de tarefas cotidianas.

Nessa área de finanças, até pouco tempo atrás era mais comum ouvir falar de aplicativos, ou "apps", criados para ajudar as pessoas no controle financeiro de orçamento.

Agora, cada vez mais, surgem aplicativos voltados para mais uma área da sua vida financeira: seus investimentos.

Quer saber mais sobre o tema?

Continue lendo e descubra como um app de investimentos pode te ajudar e quais são as tendências para o setor.

Vamos usar como exemplo o web app da Magnetis, lançado este ano.

5 vantagens de um app de investimentos

1. Monitorar a rentabilidade
da sua carteira

Com um app de investimentos, como o web app da Magnetis, é possível acompanhar a evolução da sua carteira de investimentos em tempo real. Assim você consegue monitorar onde quer que você esteja, todos os detalhes de performance de seus ativos.

2. Realizar aplicações adicionais

Outra principal vantagem de um app de investimentos é a possibilidade de fazer investimentos adicionais pelo próprio aplicativo. Isto é bom, pois sempre que quiser investir mais, você pode fazer isso de forma rápida e  tranquila, de qualquer lugar.

app de investimentos

3. Acompanhar o histórico de movimentações de seus ativos

A chance de acompanhar o histórico de movimentações de seus investimentos é outra grande vantagem. Assim, além de saber a rentabilidade da sua carteira, você pode ter uma visão de como ela se comportou ao longo do tempo e assim tomar melhores decisões de investimento.

app de investimentos

4. Solicitar resgates

Com um app de investimentos você consegue solicitar resgates de aplicações de forma automática sem a necessidade de ter que contatar o seu gerente ou mesmo um consultor de investimentos.

Isto, claro, respeitando as particularidades de liquidez de cada investimento. Algumas aplicações têm alta liquidez, ou seja, podem ser facilmente resgatadas (como os fundos DI, em que o prazo é de no máximo 1 dia útil), enquanto outras exigem um prazo maior.

5. Ter mais tranquilidade e segurança

Executar transações com segurança é outro diferencial, dado que os app de investimentos possuem recursos de segurança de ponta, como criptografia, autenticação em dois fatores e mapeamento de atividades suspeitas por meio de Analytics.

Em resumo:

O melhor de usar um app de investimentos é resolver sua vida financeira  de forma simples, automática e sem complicações ou filas. As informações ficam disponíveis para você durante o dia inteiro, você pode acessá-las quando e onde quiser e de forma transparente. Você consegue saber exatamente o que está sendo feito com o seu dinheiro e consegue tomar decisões mais facilmente.

Uma tendência para o futuro dos apps

Você deve estar se perguntando: “Será que realmente preciso de outro app, dentre os vários que já tenho no meu celular?”.

Hoje em dia é fato que existe uma infinidade de aplicativos. Com tanta opção, torna-se até difícil decidir quais apps manter ou não no celular. Alguns ocupam muita memória, o que gera um verdadeiro malabarismo na hora de instalar e deletar apps.

Outro fator que desestimula qualquer um é que alguns aplicativos costumam utilizar muitos dados de internet. Além disso, a maioria exige que você esteja sempre online para para poder utilizá-lo.

Mas e se existisse um app que não ocupasse nenhum espaço do seu aparelho e ainda pudesse ser acessado mesmo sem internet? Pois saiba que isso já é possível!

app de investimentos

Como já mostramos em outro post aqui no blog, existe uma modalidade de aplicativos conhecidos como Progressive Web Apps (PWA), que podem ser utilizados sem a necessidade de download em nenhuma loja de aplicativos. (Apple Store/ Play Store).

Embora nem todos os apps de investimentos sejam neste modelo, algumas empresas já estão acompanhando estas mudanças do mercado. O app de investimentos da Magnetis, por exemplo, é um PWA. Os PWAs representam a nova geração de aplicativos e devem se tornar cada vez mais uma tendência nos próximos anos. 

Se quiser saber mais como ele foi feito, pode conferir no link abaixo o post técnico que fizemos:

Magnetis Backstage: Transformando o site da Magnetis em um PWA

E aí? Quer conhecer um app de investimentos para gerenciar sua carteira quando quiser, com extrema segurança e comodidade? Entre em contato conosco e descubra o web app de investimentos da Magnetis. 😉

Mariana Congo é Gerente de Conteúdo da Magnetis e jornalista especializada em finanças pessoais.