Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Vale a pena investir na Bradesco Corretora? Saiba agora mesmo!

Cada vez mais pessoas estão procurando formas rentáveis de aplicar seus recursos financeiros. No meio desse caminho, aparecem diversas opções de corretoras de valores querendo custodiar esses investimentos. Mas, antes de decidir em qual instituição financeira deixar seu dinheiro aplicado, é importante estudar a fundo o que cada uma oferece. Uma opção é a Bradesco Corretora, ligada ao Banco Bradesco.

Mas será que vale a pena investir na Bradesco Corretora? Primeiro, explicaremos como escolher uma boa instituição financeira para fazer suas aplicações. Depois, mostraremos as vantagens e desvantagens específicas da Bradesco Corretora. Vamos lá?

Como escolher uma corretora?

Uma corretora é uma instituição financeira por meio da qual você abre uma conta e escolhe entre diversas opções de aplicações. Ela atua como uma intermediária entre seus recursos e esses produtos financeiros de bancos e gestoras. Toda corretora é fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na hora de escolher entre investir em banco ou corretora, pense no seu objetivo. Você prefere ter uma instituição que ofereça também serviços bancários ou uma especializada em aplicações financeiras? Caso seu objetivo seja encontrar a melhor plataforma exclusivamente para maximizar sua rentabilidade, as corretoras costumam ter mais diferenciais.

Para escolher uma corretora, um dos pontos de atenção é a quantidade de cobranças pelo seu uso. Pense em quais tipos de aplicações você colocará seus recursos e quais são os custos associados. Dessa forma, pode ver qual instituição oferece a melhor proposta para a sua situação e preservar sua rentabilidade. Existem taxas de corretagem, taxas de custódia, taxas de administração e taxas de saque variáveis por aplicação e por corretora.

Porém, não olhe apenas para o preço. De nada adianta pagar pouco por uma instituição que tem um atendimento ruim, um aplicativo que está sempre fora do ar ou ferramentas limitadas.

Uma dessas ferramentas é o home broker, plataforma que permite a compra e venda de ações. Confira a usabilidade do home broker. Veja também qual o prazo para que as ordens sejam executadas e para que o saldo dessas transações seja repassado à sua conta. 

Por fim, estude quais serviços complementares a corretora oferece, como carteiras recomendadas, cursos gratuitos e relatórios macroeconômicos.

Bradesco Corretora é boa?

A Bradesco Corretora é a corretora do Banco Bradesco. O banco é uma das maiores e mais antigas instituições financeiras do país: foi fundado em 1943, por Amador Aguiar.

A Bradesco Corretora atende hoje apenas o segmento de investidores institucionais. A instituição que cuida do varejo, ou clientes Pessoas Físicas e Jurídicas não institucionais, é a corretora Ágora desde 2019. Veremos algumas vantagens de aplicar recursos pela Bradesco Corretora a seguir.

Assessoria de especialistas

A Bradesco Corretora tem um canal de comunicação com profissionais certificados, especializados em ajudar seus clientes a escolher as melhores aplicações para suas necessidades e perfis de tolerância quanto à volatilidade de cotações. 

Também conta com uma equipe que acompanha e elabora relatórios sobre mais de 100 empresas negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3. Dessa forma, os usuários da corretora ficam informados sobre as movimentações do mercado acionário e escolhem os papéis mais interessantes.

Segurança

Como comentamos, o Bradesco tem décadas de história. Esse histórico pode ser interessante aos que buscam uma instituição sólida por trás de suas aplicações financeiras. 

O banco atende milhares de clientes, com diversos valores iniciais mínimos de aplicação. Internacionalmente, tem escritórios em Londres (Reino Unido), Hong Kong (China) e Nova York (Estados Unidos).

Praticidade e mobilidade nas operações

Por conta de seu histórico de décadas, o Bradesco acumula diversas opções quando falamos de onde colocar recursos. O banco oferece aplicações mais tradicionais, como a poupança. 

Já a corretora oferece diversas opções de renda fixa e de renda variável, para você montar uma carteira diversificada e de acordo com sua aceitação de riscos. Exemplos são títulos do Tesouro Direto, títulos de renda fixa privados, ações e ofertas públicas.

A Bradesco Corretora também oferece uma equipe exclusiva para quem quer realizar transações pela mesa de operações. Também tem a Bradesco Home Broker, plataforma para computador e celular voltada a quem quer operar virtualmente. Esses atendimentos garantem praticidade e mobilidade para fazer suas aplicações financeiras.

Quais são as desvantagens da Bradesco Corretora?

Mas a Bradesco Corretora não tem apenas vantagens. Sua associação a um banco tradicional também gera alguns contras. Eles vão desde altas taxas até reclamações online não respondidas. Abaixo, listamos algumas desvantagens da Bradesco Corretora.

Altas taxas de corretagem

A Bradesco Corretora seguiu a toada de outras instituições financeiras e isentou taxas de custódia e de negociação no Tesouro Direto. Mas cobra taxas de corretagem para o home broker, com 0,20% para um valor total negociado por dia de até R$ 100 mil. Com um volume acima dessa faixa, a taxa cai para 0,10%.

O valor é considerado alto em comparação com corretoras independentes. Algumas delas inclusive não cobram nenhuma taxa de corretagem para seu home broker.

Baixa diversificação de ativos

Também por ser uma corretora atrelada a uma grande instituição financeira, a Bradesco Corretora pode ter menos diversificação de ativos em relação a corretoras independentes. Por não serem associadas a uma gestora específica, essas corretoras permitem aplicar em propostas de diversas instituições.

Reclamações

A Bradesco Corretora também não é ativa no Reclame Aqui, uma conhecida plataforma online de atendimento a reclamações. Existem 26 queixas registradas no site, mas nenhuma respondida pela corretora. Os principais pontos apontados são falta de atendimento e acesso a informes de rendimento.

Antes de escolher uma corretora de valores, pratique o exercício que acabamos de demonstrar no caso da Bradesco Corretora. Liste prós e contras e conclua se essa é a melhor opção de corretora para seus objetivos e aplicações financeiras correlacionadas. Caso precise de assessoria especializada nessa tarefa, a Magnetis pode ajudá-lo a realizar as melhores escolhas.

A Bradesco Corretoraé uma opção voltada ao segmento institucional. A instituição apresenta vantagens, como assessoria especializada, segurança e mobilidade de operações.

Porém, pode apresenta altas taxas de corretagem e um cardápio limitado de aplicações financeiras. Agora que você já conhece a Bradesco Corretora, conheça corretoras com menor taxa de corretagem. Fique ainda mais informado antes de escolher a instituição que fará a custódia do seu dinheiro!

análise de investimentos
Mariana Congo

Mari Congo tem paixão por explicar coisas difíceis de forma fácil. É jornalista, educadora financeira, especialista em finanças pessoais e investimentos e gerente de comunicação na Magnetis.

leia mais desse autor