Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Carta aos investidores

A Magnetis surgiu com um propósito muito claro: ajudar as pessoas a investirem melhor. Mas para isso, precisávamos ir além do que o mercado se dispunha a fazer, e assim, suprir as necessidades dos nossos investidores e investidoras. E nós fomos. 

Trabalhamos constantemente para entregar as melhores opções de investimentos aos nossos clientes e questionamos o status quo, estimulando o mercado a ser mais transparente e entregar mais. Mais rentabilidade, mais diversificação e mais sofisticação para todos.

As necessidades evoluíram e a nossa abordagem também. Passamos de um trabalho de consolidador de investimentos para ser a sua gestora de investimentos digital, aprimoramos nossas teorias, desenvolvemos nossas equipes e crescemos. Tudo isso, pensando em você. 

E nunca deixamos de questionar. Afinal, nós temos uma missão clara. Você pode chamá-la de: “Viver de renda”, “Comprar uma Franquia”, “Fazer um ano Sabático”, pode chamar também de “Reserva de Segurança”, “Primeiro Milhão”. Independente do nome, nós estamos aqui para te ajudar a atingir o seu maior objetivo.

O caminho para realizar nossa missão é claro: fazer investimentos com diversificação e gestão de risco. Usando a tecnologia para proporcionar ao cliente uma experiência insubstituível, com o mesmo empenho que temos no processo de construção de cada portfólio de investimento.  

Quando falamos de investimentos, a necessidade de mudança é natural. Na maioria das vezes ela é impulsionada pelo noticiário, pela economia, pelo comportamento dos ativos ou até pelos amigos.

Mas, só portfólios antifrágeis são capazes de traçar uma trajetória segura para alcançar os objetivos de investimento de longo prazo. Nossa convicção é que carteiras de investimentos integradas a um propósito forte e expertise, podem proporcionar aquilo que você mais anseia. 

Por isso, no dia 04.10.2021 demos mais um passo para fortalecer nosso propósito: lançamos nosso primeiro ETF, cumprindo nosso papel de entregar para o investidor a cada dia que passa, apenas o melhor. 

Aliás, nós, que já fomos capazes de encontrar para as carteiras Magnetis oportunidades de assimetrias de mercado, mecanismos de proteção, riscos diversos – que incluem até criptoativos -, vimos que ainda faltava um segmento (brasileiro) que investimos há muito tempo (no exterior). Tecnologia. 

A transformação digital acelerou empresas de tecnologia brasileiras, que são em grande parte, as vencedoras da pandemia de covid-19. Essenciais para o enfrentamento da crise que embora temporária, traçou um marco na transformação digital e reforça que empresas digitais irão escalar ainda mais rápido do que antes.

Comparando o desempenho do Índice de Ações Tech Brasil com o Ibovespa desde 2019, o diferencial de performance é esmagador: 157% versus 33% respectivamente.

Em busca de fazer algo, realmente novo, fomos a mercado e trouxemos um ETF – TECB11. Com o objetivo de reunir as principais empresas de tecnologia focadas no mercado brasileiro. Disponível de forma automatizada nas carteiras Magnetis e para todos os investidores, via home broker. 

Em quase 7 anos mudamos a vida de milhares de pessoas e a forma como elas investem. E este é, novamente, apenas o começo.  

Faça parte dessa história. TECB11, preencha a lacuna tecnológica da sua carteira de investimentos! #mindthetechgap

Avatar
Luciano Tavares, CFP®

Fundador e CEO da Magnetis, acredita na tecnologia como solução para melhorar e democratizar a gestão de investimentos. Administrador de carteiras credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e planejador financeiro CFP®, Luciano tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro.

leia mais desse autor