Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

A carteira de investimento ideal: descubra os desafios de montar a sua!

Muito se fala sobre investir, mas não são todas as pessoas que conhecem as melhores estratégias para obter o máximo retorno com os seus investimentos. Por isso, a Magnetis quer te mostrar com detalhes como montar sozinho a carteira de investimento ideal, de acordo com os seus objetivos! 

Carteira de investimento: o que é?

Uma carteira de investimento é uma forma de reunir, no mesmo lugar, todos os ativos financeiros nos quais você investe. Os seus ganhos dependem da disposição da sua carteira e, para alcançar resultados consistentes, não basta apenas aplicar em um produto e esperar um grande retorno.

Em outras palavras, a organização dos produtos financeiros deve ser feita de acordo com o seu perfil de investidor e os seus principais objetivos de vida.

A importância da diversificação

Uma das mais conhecidas estratégias de investimento consiste na diversificação, ou seja, o balanceamento de ativos de diferentes classes, entre produtos de renda fixa e de renda variável. Além do mais, é importante que os produtos sejam descorrelacionados entre si, para não haver pulverização

A associação de produtos diferentes ameniza os riscos presentes em todas as transações do mercado de investimentos, além de garantir maior proteção ao capital investido e de aumentar as chances de retorno.

Portanto, para montar a carteira de investimento ideal, todos os aspectos relacionados à diversificação devem ser cuidadosamente estudados, para que você possa tomar as melhores decisões.

Como montar a carteira de investimento ideal?

Agora você já sabe o quão importante é a diversificação para o sucesso de seus investimentos. Apesar de parecer uma prática simples, é preciso aprofundar seus conhecimentos para combinar ativos financeiros de maneira assertiva, levando em consideração a imprevisibilidade do mercado. 

Primeiramente, você deve conhecer o seu perfil de risco e ter em mente quais são os seus principais objetivos. A partir disso, outras etapas são necessárias, que serão explicadas a seguir. 

Dedique seu tempo para estudar investimentos 

Antes de escolher os melhores ativos, dedique um tempo para estudar esses produtos. Seja em cursos específicos ou em conteúdo disponibilizado por influenciadores digitais, essa etapa é indispensável para saber com o que você está lidando.

Lembre que o mercado financeiro reserva grandes surpresas – nem sempre agradáveis. Portanto, cada produto que você deseja incluir em sua carteira deve ser analisado com cuidado, para garantir uma escolha alinhada com os seus objetivos. Isso inclui a leitura de regulamentos, no caso dos fundos de investimento, e uma análise aprofundada de mercado para escolher as melhores ações, por exemplo.

Igualmente, a situação da economia no momento também deve ser considerada, já que, em qualquer cenário, ela poderá impactar o rendimento de ativos financeiros e, consequentemente, o retorno esperado. 

Avalie alternativas possíveis para investir 

Por mais conhecimento que você tenha, montar uma carteira por conta própria não é o melhor caminho para potencializar ao máximo os seus ganhos. Isso porque ninguém tem tempo para ler regulamentos e análises de fundos escolhidos, algo fundamental para alcançar os resultados que você espera.

Não cansamos de dizer que a diversificação é essencial para alcançar resultados, mas para aprender a fazer isso de verdade, você provavelmente precisará investir em cursos avançados ou contar com profissionais de bancos ou corretoras. 

Isso nos leva a outro desafio muito comum na hora de investir: encontrar uma instituição financeira de confiança, sem conflito de interesse e realmente engajada em tornar os seus sonhos em realidade. 

E, acredite, isso pode ser mais difícil do que você imagina. 

Riscos de investir sozinho

Como você percebeu, investir com a garantia de alcançar os melhores resultados pode ser desafiador. Além da expertise necessária para encontrar as opções mais adequadas para a carteira, algumas burocracias dificultam o processo, como as solicitações de resgate e os prazos para completar transferências bancárias. 

Porém, o principal problema de investir sozinho é não ter confiança nas suas escolhas, correndo o risco de perder dinheiro ou simplesmente permanecer estagnado com seus investimentos

Você até pode procurar por um profissional para te ajudar, como um gerente de banco, um assessor, ou tentar obter assistência junto à sua corretora. Mas será que esses relacionamentos estarão livres de conflito de interesse

A Magnetis tem a solução para isso e vamos te provar que investir mais e melhor não precisa ser algo complicado.

Como a Magnetis pode te ajudar?

A Magnetis surgiu para mostrar que é diferente das outras instituições financeiras. Nosso único foco é transformar seus objetivos em realidade, oferecendo condições exclusivas para você investir sem se preocupar com qualquer conflito de interesse.

Ao alocar seu dinheiro com a gente, você deixará todo o trabalho com uma equipe especializada, aliada a alta tecnologia e algoritmos que desenvolvem uma carteira de investimento adequada ao seu perfil e aos seus objetivos.

Por que escolher a Magnetis?

O principal propósito da Magnetis é facilitar os investimentos para que qualquer investidor possa realizar os seus sonhos. Em vez de dedicar tantas horas para entender o mercado financeiro a fundo e, ainda assim, ter dúvidas na hora de diversificar a carteira, você pode contar com uma gestora independente e repleta de vantagens. Confira!

  • Não precisa ser especialista para investir com a Magnetis: basta contar com nossos experts em investimentos para gerenciar a sua carteira. 
  • Com um investimento mínimo de R$ 1.000, qualquer pessoa pode investir. 
  • Somos diversificados, oferecendo mais de 145 mil combinações possíveis, entre mais de 20 mil ativos disponíveis.
  • Com a Magnetis, você terá acesso a uma grande quantidade de fundos que não costumam estar disponíveis nas corretoras, seja por estarem fechados ou por exigirem um valor mínimo de entrada.
  • As aplicações e os resgates são feitos em um único aplicativo, com liquidação direto na sua conta bancária. 
  • Chega de perder tempo com pesquisa e análise dos melhores fundos. 

A carteira de investimento ideal está na Magnetis

A Magnetis é a única instituição que desenvolve carteiras a partir de objetivos inteligentes, uma tecnologia que garante a diversificação adequada, feita com ativos de baixa correlação entre si – de acordo com as metas e os prazos estabelecidos por você

Também realizamos o rebalanceamento automático da sua carteira, com taxa de rebate que volta para ela. Tudo isso por uma taxa única e justa de 0,6% ao ano. 

O que você está esperando para ter uma carteira de investimento que realmente vai te trazer resultados? Baixe o aplicativo Magnetis para começar a investir conosco!

Caroline Dubard
Caroline Dubard

formada em marketing e apaixonada por conteúdo. Tem experiência em marketing digital, performance e branding. Atualmente, lidera as estratégias de marketing de conteúdo da Magnetis.

leia mais desse autor