Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Carteira Magnetis: quais os melhores investimentos?

Os investidores mais antenados já migraram seus recursos para a mão de experts do mercado financeiro. Pois, a busca dos melhores retornos e dos melhores investimentos é constante.

Afinal, gerenciar aplicações de alto valor, levando em conta todas as oscilações, pode até parecer algo complicado – mas não para uma empresa que conta com tecnologia e um time técnico especializado, como a Magnetis

Este artigo tem como objetivo levantar as principais formas de investir seu dinheiro com sucesso hoje, explicando como uma empresa profissional pode dar todo o suporte para alavancar seus lucros e realizar seus sonhos. 

Principais investimentos no mercado financeiro

Conheça agora os principais investimentos atuais e como eles podem ajudar você a melhorar ainda mais seus rendimentos.

Tesouro Selic

Criado pelo Governo Federal, o Tesouro Selic é um título público federal de renda fixa disponível pela plataforma Tesouro Direto, que é uma alternativa para pessoas físicas negociarem títulos públicos. O sistema todo funciona como um empréstimo feito ao governo, em troca de um título de crédito com vencimento determinado.

Chegando ao vencimento, o dinheiro emprestado volta para você com acréscimos de juros aplicados, conforme o determinado no momento do fornecimento do título.

Toda essa movimentação facilitada agrega a esse tipo de investimento o título de uma das alternativas mais seguras para se investir, visto que é praticamente impossível que haja falência por parte do governo. 

A rentabilidade desse investimento é pós-fixada e acompanha a variação da taxa Selic.

Ações 

Comprar uma ação é praticamente o mesmo que comprar uma fração de uma empresa.

Assim, você se torna um sócio, com direito a obter retornos com a valorização, com venda das ações e até mesmo com o pagamento de dividendos (ou seja, lucros compartilhados entre os acionistas).

Estas ações são negociadas diariamente por meio da Bolsa de Valores – e existem milhares de acionistas movimentando o mercado diariamente.

No entanto, toda a facilidade e a disponibilidade de diferentes aplicações tem seu preço: diferentemente das outras aplicações de renda fixa, este é um investimento de renda variável – isto é, depende da volatilidade do mercado de ações, além de sua rentabilidade estar relacionada às oscilações do mercado.

Fundos de investimento

Ao aplicar em um fundo de investimentos, você reúne seu capital ao dinheiro de diversos outros cotistas para que, juntos, façam uma só aplicação e usufruam das vantagens de operar com uma quantia bem maior. 

Esse investimento será gerenciado por um gestor do fundo – pessoa que também se responsabilizará por efetuar as aplicações e monitorar constantemente o mercado financeiro. 

Leia mais:

Os melhores investimentos para seu perfil e objetivos

Quais os melhores investimentos?

A resposta para essa pergunta deveria ser tão simples quanto a pergunta, não é?

Mas, o primeiro passo é entender seus objetivos, suas metas, sua necessidade de liquidez…

Assim, é que iremos identificar quais são as aplicações mais apropriadas para você, considerando seus objetivos e suas metas.

Veja, a seguir, como são compostas as Carteiras Magnetis de acordo com cada perfil:

Perfil prudente

Voltado para investidores menos agressivos e que buscam lucrar, mas com mais segurança, para acesso rápido a seus investimentos e previsibilidade no que se refere a oscilações. Nesta carteira, estarão somente ativos de renda fixa.

Perfil decidido

Ainda dentro da renda fixa, essa carteira também pode ser chamada de conservadora. Porém, com mais diversificação em classes de ativos. Pois já conta um uma parcela de renda variável.

Perfil moderado

Nesta carteira, o investidor encontra uma maior quantidade de investimentos em renda variável. E, é o perfil mais comum entre os investidores do mercado financeiro.

Perfil entusiasta

A alocação da carteira desse perfil, ultrapassa 50% de renda variável. E, é pensada para investidores de maior tolerância às oscilações do mercado. Que possuem objetivos de longo prazo e estão dispostos a assumir risco pela alta rentabilidade.

Perfil ousado

Esse é o perfil com a maior parcela de renda variável. Ideal para investidores que possuem objetivos de longo prazo!

Definir os seus objetivos é crucial antes de iniciar seus investimentos. Para obter uma definição mais assertiva de suas metas, existe o Método GBI, que facilita a escolha de estratégias para a carteira de investimentos.

Goal Based Investing é uma abordagem que desenvolve estratégias focadas em objetivos específicos de cada investidor. Combinando expectativas e objetivos é possível gerar uma diversificação na carteira, baseada nas características do investidor e seus planejamentos.

Invista com a Magnetis e tenha os melhores investimentos

Investir com a Magnetis é poder contar com o suporte de experts do mercado financeiro. Elaboramos com um algoritmo próprio. Ele calcula até 45 mil combinações em busca dos melhores ativos para o seu perfil, dentre os mais de 20 mil disponíveis.


Você pode começar entendendo um pouco do funcionamento de toda essa avançada tecnologia na prática, e também levantar desde já o seu perfil de investimento. Assim, você poderá definir seus principais objetivos e metas como um investidor profissional.

Andressa Siqueira, CFP®
Andressa Siqueira, CFP®

Formada em Economia pela PUC-SP, é analista de conteúdo, especialista em investimentos na Magnetis desde 2019. Possui as certificações CEA pela ANBIMA e de planejadora financeira CFP®, trabalha no mercado financeiro há mais de 8 anos.

leia mais desse autor