Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Como as Carteiras Magnetis são compostas? Confira aqui tudo que você precisa saber!

Ao investir com a Magnetis, as pessoas sempre nos perguntam sobre qual é a diferença entre as nossas carteiras.

Basicamente, elas atendem cinco perfis, do mais conservador até o mais arrojado.

Neste post, eu vou esclarecer mais detalhes sobre cada uma delas. Mas, se antes você quiser saber mais sobre o perfil de investidor, leia este post.

Qual é a composição das Carteiras Magnetis?

Quando uma pessoa monta o seu plano de investimentos conosco, buscamos entender quais são as aplicações mais apropriadas para que ela alcance suas metas.

Para isso, fazemos uma análise global de seu perfil e objetivos de forma gratuita e online.

Veja a seguir a composição das Carteiras Magnetis:

Carteira Magnetis 1: perfil prudente

Essa carteira é composta por ativos de renda fixa e é ideal para quem deseja o máximo de previsibilidade em seus investimentos.

Aqui na Magnetis, nós também a chamamos de super conservadora ou conservadora com liquidez.

Ela é recomendada para quem prefere ter acesso rápido a seus investimentos, mesmo que não precise resgatar no curto prazo.

Composição 1-1

Carteira Magnetis 2: perfil decidido

Essa carteira também é conservadora, mas possui uma parcela em fundos multimercado e ações brasileiras e internacionais.

Por isso, chamamos esse portfólio de carteira conservadora com diversificação.

Um dos principais benefícios dessa estratégia é permitir mais diversificação sem deixar de lado a renda fixa.

Isso diminui o risco de oscilações mais fortes por conta de alguma mudança no cenário econômico brasileiro, o que é especialmente importante em momentos de turbulência no mercado.

Composição 2-1

Carteira Magnetis 3 – perfil moderado

A partir daqui, a nossa recomendação é voltada para o investidor moderado.

Além da parcela maior de renda fixa com prazo de vencimento mais longo, quem aplica nessa carteira também tem acesso a uma parcela maior de renda variável.

Composição 3-1

Carteira Magnetis 4 – perfil entusiasta

Essa carteira é recomendada para quem tolera melhor o sobe e desce do mercado. Dessa forma, a parcela de ações e fundos multimercado é um pouco maior.

A pessoa pode ou não ter experiência nesse mercado, mas precisa compreender que os ativos podem oscilar mais.

Assim, o ideal é fazer um investimento com horizonte no longo prazo, de forma a aproveitar melhor a rentabilidade que esses ativos podem proporcionar.

Composição 4-1

Carteira Magnetis 5 – perfil ousado

Neste portfólio, a proporção de ativos mais arriscados aumenta. Assim, ela é recomendada para investidores que toleram melhor oscilações mais intensas no mercado.

Note que todas as carteiras Magnetis possuem alguma parcela de renda fixa em sua composição.

Isso dá mais segurança para o investidor, que não arrisca todo o seu patrimônio e ainda conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) nesse tipo de aplicação.

Composição 5-1

Como a Magnetis faz o rebalanceamento de suas Carteiras

Nossas carteiras são construídas com base no seu perfil e nos seus objetivos, perfil do investidor e em seus objetivos, seguindo um modelo transparente e sem conflito de interesses.

Assim, tanto no momento de fazer a alocação inicial dos ativos de sua Carteira Magnetis quanto no momento de fazer um rebalanceamento, nosso algoritmos vão considerar o melhor investimento para o seu perfil.

Existem duas formas de fazer o rebalanceamento de uma carteira de investimentos:

  • Rebalanceamento ativo: é feito quando o gestor de uma carteira vende seus investimentos para comprar outros. Essa decisão pode ser tomada para reduzir perdas ou aproveitar oportunidades de ganhos maiores;
  • Rebalanceamento passivo: é feito quando o investidor aplica mais dinheiro em sua carteira. Assim, um portfólio que já é diversificado ganha ainda mais corpo por meio de investimentos adicionais.

Aqui na Magnetis, estimulamos o rebalanceamento por meio das aplicações adicionais, que podem ser feitas a partir de R$ 100.

Elas não são obrigatórias e nem precisam ser regulares, mas são altamente recomendadas pois permitem que a sua Carteira Magnetis permaneça atualizada.

Uma das maiores vantagens das nossas carteiras é que não há necessidade de fazer um rebalanceamento ativo, ou seja, nossos clientes não precisam comprar e vender ativos para manter sua carteira atualizada.

Quem faz esse trabalho é a nossa equipe de gestão, que inclui ou exclui ativos dos fundos conforme a recomendação do nosso algoritmo. Logo, o custo adicional do rebalanceamento é zero para nossos clientes e qualquer quantia aplicada em nossos fundos já está 100% diversificada!

Como mudar o perfil de risco da sua Carteira Magnetis

Uma coisa que eu gosto de dizer é: a mudança de perfil de risco não está disponível para quem acorda arrojado e vai dormir conservador, porque esse comportamento pode afetar o patrimônio de uma pessoa.

É por isso que não recomendamos uma alteração no nível de risco da sua carteira, a não ser que o seu objetivo tenha mudado.

Assim, converse com nossos consultores para saber qual é a melhor alternativa para você. Nosso time está preparado para entender o seu contexto de vida e sugerir a melhor alocação para o seu perfil.

A Magnetis é a inteligência por trás dos seus investimentos. Isso inclui não deixar que você se empolgue com números que façam você investir fora do seu perfil. Mas a palavra final é sempre sua.

Lembre-se: fazer aplicações financeiras que não estão de acordo com seu perfil aumenta o risco de perdas financeiras.

E você já deve ter percebido que, seja qual for o seu objetivo, existe uma Carteira Magnetis perfeita para você.

Você pode investir melhor e nós podemos provar. Baixe o app Magnetis.

Carteiras acima de 1milhão

Se você tem acima de um 1 milhão e busca exclusividade, além da composição das carteiras que mostramos acima, você tem também acesso às carteiras Magnetis Infinity. Saiba mais aqui!

Daniel Jannuzzi, CFP®
Daniel Jannuzzi, CFP®

É economista, sócio da Magnetis Investimentos e responsável pelas estratégias de Renda Fixa, Crédito Privado e Previdência Privada.

leia mais desse autor