Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Inspire-se nestas 7 ideias de como ganhar dinheiro online

Quer saber como ganhar dinheiro online e conseguir uma boa renda, ou mesmo fazer um extra no mês? Existem várias opções que podem ser adotadas, dependendo dos seus conhecimentos, aptidões e determinação de aprender coisas novas.

Neste artigo, listamos 7 ideias bem interessantes e que só demandam acesso à internet e algum dispositivo. Continue conosco para saber quais são elas e quais estratégias são necessárias para se dar bem!

1. Produzir conteúdo

É possível ganhar dinheiro com conteúdo na internet. Nesse caso, você pode criar publicações em blogs e redes sociais para clientes que pretendem investir mais no marketing de conteúdo. Afinal, quem não deseja atrair um público maior para o seu negócio?

O desenvolvimento de texto para a web é diferente da construção que conhecemos em redações para provas ou mesmo textos jornalísticos, por exemplo. Portanto, é indispensável conhecer bem o idioma, além de entender o que é o inbound marketing e o marketing de conteúdo.

desafio 52 semanas

2. Vender pela internet

O e-commerce vem apresentando um crescimento contínuo nos últimos anos. A expectativa é de que o ano de 2020 também seja favorável, com uma tendência forte de as pessoas comprarem sem sair de casa.

Vale a pena estudar quais são os nichos de mercado que têm mais chances de fazer sucesso. Ao mesmo tempo, é preciso entender com quais deles você se identifica. Isso ajuda a tornar o trabalho ainda melhor — sem contar a importância de conhecer bem os produtos que vai oferecer ao público.

Entre alguns segmentos que têm bastante potencial, podemos citar:

  • eletrônicos;
  • moda;
  • joias e bijuterias;
  • alimentação saudável;
  • produtos para pets;
  • cosmética e beleza;
  • brechó (que pode ajudar a estimular a economia colaborativa, dependendo do modelo que você escolher).

Ainda que você não possa investir em um e-commerce próprio inicialmente, principalmente pelos gastos com uma plataforma, vale a pena tentar crescer com a internet.

Suas vendas podem ser feitas por meio das redes sociais e também de marketplaces, como o do Facebook e o Mercado Livre. Nesses casos, como a plataforma já existe, você só precisa criar um perfil, divulgar seus produtos e pagar uma comissão à empresa.

3. Criar um blog e atrair anunciantes

Em vez de produzir conteúdos para terceiros, você também pode ter seu blog e construir a própria audiência. Quanto maior for o seu público, mais fácil fica conseguir anunciantes e gerar renda pela internet.

Aqui, valem as mesmas dicas que citamos sobre aprender mais sobre o marketing de conteúdo e de ter domínio sobre o português. Além disso, vale reforçar a importância de você se tornar uma autoridade no assunto com que escolher trabalhar.

Por isso, é fundamental que você opte por um tema com o qual já tenha familiaridade e possa abordá-lo com propriedade. Afinal, as pessoas precisam sentir segurança de que você sabe bem do que está falando. Você deve garantir que elas possam confiar nas dicas, conselhos e opiniões que são fornecidas no seu blog.

4. Investir na bolsa de valores

Uma opção um pouco inusitada nesta lista, mas que pode proporcionar bons ganhos, é a realização de investimentos online no mercado financeiro. Isso inclui desde opções mais seguras até a renda variável, que pode gerar ganhos maiores.

É o caso de investir na bolsa de valores. Aqui, você aporta quantias periodicamente e aproveita os rendimentos positivos que as boas escolhas na carteira podem trazer. Claro, tudo deve ser baseado na análise sobre as empresas e as perspectivas que elas apresentam.

Vale lembrar que esse não é um mercado para os desavisados. Antes de começar a fazer investimentos financeiros, você precisa estudar bastante sobre o assunto. Entenda como as análises devem ser feitas antes de comprar qualquer ativo.

Contar com uma assessoria é uma maneira de ter mais tranquilidade nas suas operações. Existem profissionais qualificados para indicar as melhores oportunidades, com base em seu perfil de investidor. Isso inclui os objetivos e o grau de risco que você se dispõe a correr.

como investir na bolsa de valores

5. Prestar serviços freelance

O mercado de freelancers vem ganhando espaço, principalmente em decorrência da quantidade de profissionais que optam por esse modelo de trabalho. Nesse caso, empresas ou outras pessoas contratam os serviços e pagam pela demanda, que pode ser frequente ou esporádica.

Entre as possibilidades de ganhar dinheiro na internet como freelancer, estão:

  • produção de conteúdo (como a nossa primeira dica);
  • desenvolvimento de softwares;
  • criação e manutenção de sites;
  • design, que pode criar logos, cartões de visitas, diagramar e-books, entre outras coisas.

6. Abrir uma microfranquia digital

Trata-se de um modelo de negócios baseado em franquias, mas voltado para o ambiente digital. Devido a isso, elas costumam ser mais rápidas e relativamente mais baratas de implementar. Principalmente por não haver necessidade de contar com um ponto comercial e todos os equipamentos necessários para abri-lo ao público.

Entre algumas opções de franquia digital que você pode escolher, estão:

  • marketing digital;
  • digitalização de documentos;
  • serviços de recrutamento e seleção;
  • recuperação de crédito;
  • estampas de camisetas;
  • agência de viagem;
  • distribuição de suplementos naturais.

É essencial ter o cuidado de avaliar a rede franqueadora. Busque informações a respeito da reputação, suporte aos franqueados, valor do investimento e todas as outras questões necessárias. Assim, o negócio pode ser bem-sucedido e proporcionar o retorno esperado.

7. Oferecer consultoria

Você tem algum conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto? Já pode considerar realizar consultorias para pessoas ou empresas. A grande vantagem disso é a possibilidade de fazer o trabalho remoto. Isso viabiliza o atendimento para um público ainda maior, que não está situado na sua região.

A fim de ter um fluxo de trabalho ainda mais organizado, vale a pena criar uma espécie de checklist. Ela deve ser utilizada para levantar informações relevantes sobre seus clientes e servirá como um ponto de partida, indicando por onde a consultoria pode começar.

Saber como ganhar dinheiro online não é uma tarefa difícil. Porém, você precisa se empenhar para divulgar seus produtos e serviços e conseguir formar uma base de clientes mais sólida. Gostou dessa lista? Então, compartilhe-a em suas redes sociais e leve esse conhecimento a mais pessoas!