[Vídeo] Magnetis Responde – “Como a Magnetis diversifica?”

por Mariana Congo

No segundo vídeo da série "Magnetis Responde", nosso CEO, Luciano Tavares, explica como levamos a sério a diversificação aqui na Magnetis e porque este conceito é tão importante para quem busca investir melhor.

Acompanhe a série lançada em nosso canal do YouTube, em que esclarecemos as principais dúvidas que as pessoas têm sobre a Magnetis. Aproveite para se inscrever no canal para receber notificações exclusivas. 😉



Vídeo Transcrição - Como a Magnetis diversifica?


A nossa filosofia é baseada no conceito da diversificação - inspirada na Teoria Moderna do Portfólio. Essa estratégia é tão importante, que ganhou o prêmio Nobel de Economia em 1990.

Levamos a diversificação muito a sério. Buscamos um equilíbrio entre a melhor rentabilidade e o menor risco para cada perfil.

Mas como funciona uma carteira diversificada?

Ao investir com a Magnetis, seus investimentos são distribuídos em diferentes aplicações financeiras.

Mas diversificar não significa somente ter vários ativos.

A verdadeira diversificação acontece quando as aplicações escolhidas têm características diferentes. Se um investimento vai bem, compensa outro que vai mal.

Basicamente, é aquela ideia de que não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta.

Isso é importante, pois o comportamento do mercado financeiro é imprevisível; é difícil saber quais aplicações terão o melhor resultado. Com a diversificação, você protege seus investimentos dessas incertezas do mercado.

Nossos algoritmos avaliam investimentos em renda fixa e renda variável e escolhem a combinação ideal para cada perfil de cliente e valor investido.

Assim, você economiza tempo e pode investir mais no que você gosta. E com a tranquilidade de que seu patrimônio está sendo bem cuidado.

Acesse magnetis.com.br e faça grátis uma simulação de investimentos.

Veja também [Vídeo] O que a Magnetis faz?

Mariana Congo é Gerente de Conteúdo da Magnetis e jornalista especializada em finanças pessoais.