Entenda o que considerar para escolher a melhor corretora de valores

por Malena Oliveira | 24/04/2019

Qual é a melhor corretora de valores? Veja como escolher

Segurança e rentabilidade: quem procura a melhor corretora de valores do mercado quer encontrar ao menos esses dois benefícios no serviço que será prestado. Afinal, quando o assunto é o capital pessoal, nada mais importante do que encontrar alguém que tenha um zelo tão grande pelo nosso dinheiro quanto nós mesmos, não é verdade?

Quer saber a boa notícia? Encontrar a corretora perfeita é mais fácil do que você pode imaginar. Alguns sinais apontam para o melhor caminho, e nós vamos mostrar exatamente como fazer essa busca para achar aquilo que procura! A seguir, confira algumas das principais dicas sobre o que considerar nesse momento tão importante.

Descubra o preço

Este é, na verdade, um dos últimos pontos que deve avaliar caso esteja procurando uma corretora de valores, mas não deixa de ser importante. Afinal, precisamos saber, exatamente, o quanto estamos pagando para ter o serviço que desejamos, não é verdade?

Certo, mas o que deve ser avaliado na hora de verificar o preço? Muito simples. Antes mesmo da contratação, procura descobrir informações como:

  • taxa de saque;
  • taxa de corretagem;
  • taxa de custódia mensal;
  • entre outros.

A corretora com quem vai trabalhar deve ser transparente e apontar o quanto dos seus ganhos serão destinados aos custos operacionais, conforme vimos nessa lista. É bom reforçar, novamente, que o mais importante é encontrar uma corretora que realmente atenda suas necessidades e traga retorno para os seus investimentos.

Verifique a infraestrutura

Será que a corretora tem toda a infraestrutura necessária para fornecer o melhor atendimento para você? Suporte, plataforma e um bom canal de atendimento são apenas alguns dos pontos que precisam ser avaliados no momento da sua escolha.

Descubra se o pessoal que trabalhará para você é realmente qualificado e entende bem do assunto. Além disso, procure mapear quais são os clientes atendidos por essa seguradora e quantos são. Isso mostra se ela tem know how e infraestrutura necessária para também atender aos seus padrões de qualidade.

A questão da infraestrutura será melhor avaliada por nós ao longo do nosso texto. Por isso, continue acompanhando.

Teste as plataformas utilizadas

Pode ter certeza: as plataformas utilizadas pela seguradora podem dizer muito sobre o seu desempenho. Afinal, é muito importante tomar decisões com base em dados e informações fidedignas. Além disso, a ferramenta precisa ser intuitiva para que você consiga tudo o que precisa saber rapidamente.

Afinal, o que deve ser avaliado nesse sentido? Vamos passar algumas dicas práticas que certamente vão ajudá-lo. Confira!

• verifique se a plataforma pode ser utilizada com facilidade por você. Isso também significa que a empresa poderá levantar os dados necessários rapidamente;

• descubra se ela possui boas integrações. Um bom exemplo é a integração com o tesouro direto.

Acompanhe o atendimento

Claro, ter um bom atendimento é um direito do consumidor, mas isso não quer dizer que você não deva pesquisar muito bem a empresa que prestará o serviço para você, certo? Por isso, é muito importante ficar bem atento para descobrir se o suporte oferecido pela sua futura corretora realmente atende às expectativas.

Quer uma boa dica? Corretoras que possuem plataformas intuitivas e fáceis de usar, com todas as informações que necessita, certamente apresentarão um atendimento de excelência. O motivo é muito simples: além de você conseguir navegar pelos investimentos com mais facilidade, isso significa que a própria corretora também tem acesso fácil às informações que repassa para você.

Além disso, existem outros pontos que merecem destaque nesse sentido. Vamos conferir?

• entre em contato com a corretora por todos os canais de atendimento possíveis e descubra se ela realmente atende em tempo hábil à sua solicitação;

• faça uma boa pesquisa sobre os investimentos que pretende realizar e teste o atendimento para descobrir se eles repassam informações fidedignas para os seus clientes;

• como já vimos, faça o test drive das plataformas oferecidas pela corretora. Assim você verifica se elas realmente atendem aos seus objetivos;

• confira todos os canais de acesso e descubra se eles realmente atendem às suas necessidades.

Confira o engajamento

Será que a sua futura corretora realmente está engajada em oferecer o melhor serviço para você? Mais importante ainda: será que ela está se preocupada com o seu entendimento em relação ao assunto.

Descobrir isso pode ajudá-lo bastante a escolher a melhor corretora de valores.

Perceba se a empresa que prestará o serviço realmente está engajada com o seu bem-estar e com o seu sucesso pessoal. Claro, novamente vamos passar algumas dicas importantes nesse sentido:

  • verifique se a corretora oferece cursos que auxiliem no entendimento sobre finanças;
  • acompanhe seus blogs e descubra se também fornece materiais gratuitos para que você tire todas as suas dúvidas;
  • descubra se a corretora realmente está engajada em promover o seu bem-estar, se é proativa e passa as informações antes mesmo de serem solicitadas.

Pode ter certeza: uma corretora que sempre busca o melhor para os seus clientes certamente é aquela que você deve visar. Afinal, o cuidado com o patrimônio precisa ser feito com o mesmo cuidado que teríamos, não é verdade. É justamente por isso que procuramos esse tipo de serviço.

Fazendo a melhor escolha

Como pode perceber, o processo de decisão não é um “bicho de sete cabeças”. O mais importante nesse momento é pesquisar bastante e verificar se a sua corretora realmente atenderá aos seus objetivos.

Estamos falando do seu futuro, então todo cuidado é pouco, certo?

Preço, infraestrutura, plataformas, atendimento e engajamento. São apenas cinco tópicos que precisam ser atendidos para que a sua experiência seja a melhor possível. Então, faça o seu check list e comece agora mesmo a saber mais sobre a sua futura prestadora de serviços.

Temos certeza de que as dicas que passamos ao longo do nosso material poderão ajudá-lo bastante a conseguir os resultados que procura. É assim que você vai escolher a melhor corretora de valores para você.

Gostou do nosso material de hoje? Então ,que tal baixar o nosso e-book com tipos de investimento e ficar por dentro de mais novidades

Avaliar o post