[Ebook] Tesouro Direto: Entenda mais sobre os títulos públicos

por Fernando Reis

O Tesouro Direto tem ganhado cada vez mais a preferência dos investidores. Segundo dados do Tesouro Nacional, o programa encerrou o ano de 2017 com recordes tanto no total de investidores cadastrados (1,83 milhão) quanto no de investidores ativos (565.758). Em 2017, foram cadastrados, em média, 58 mil novos investidores por mês, maior nível desde o início do programa em 2002.

A poupança ainda é a principal referência para a maioria dos brasileiros quando se trata de aplicar dinheiro. Infelizmente muitos acabam deixando seu dinheiro na caderneta por pura falta de conhecimento ou mesmo tempo para pesquisar outras opções melhores.

No entanto, a poupança já deixou de ser uma opção atrativa há algum tempo, tem um rendimento muito ruim se comparado a outras aplicações. Por isso é importante que o pequeno investidor busque outros meios de fazer o seu dinheiro render. Quando se fala em alternativas à poupança, os títulos públicos têm se mostrado uma excelente opção.

O Tesouro Direto é um investimento simples e de fácil acesso ao investidor. Ele surgiu exatamente com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, ao permitir aplicações a partir de R$ 30. 

Tesouro Direto: Entenda mais sobre os títulos públicos

Esse crescimento do Tesouro Direto mostra o quando o brasileiro está interessado em aplicar em renda fixa, com segurança. Se este é o seu caso, você está no lugar certo! Preparamos este ebook gratuito para explorar mais detalhes sobre os títulos do Tesouro Direto. Nele você vai descobrir:

  • O que é o Tesouro Direto;
  • Quais são os principais títulos;
  • Quais são as taxas e custos;
  • Quais são as vantagens e desvantagens;
  • Como fazer para investir.

Tenha acesso ao ebook gratuito clicando abaixo:

O Tesouro Direto tem contribuído para a diversificação e complementação das alternativas de investimento disponíveis no mercado, ao oferecer títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), de prazos de vencimento e de fluxos de remuneração. Com diferentes opções, diferentes investidores podem encontrar algum título indicado para a sua necessidade.

Além de ser acessível e  apresentar opções de investimento que podem se encaixar aos seus objetivos financeiros, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo uma das aplicações com menor risco do mercado.

O Tesouro Direto está se tornando uma boa alternativa à poupança por oferecer não só a segurança, que é vista como muito importante para investidores brasileiros, mas também uma rentabilidade um pouco melhor se comparada a tradicional caderneta. Além disso, os títulos públicos costumam ser uma porta de entrada para outros investimentos.

Para ter uma ideia melhor de como o seu dinheiro pode render no Tesouro Direto, consulte o nosso simulador gratuito. Os resultados podem te surpreender!

Se você estiver em dúvida sobre o melhor investimento para o seu perfil, uma boa saída é recorrer a uma consultoria de investimentos. Há aplicações adequadas para o seu perfil como investidor e objetivo financeiros.

Fernando Reis é administrador e Analista de Marketing de Conteúdo da Magnetis.

[Ebook] Tesouro Direto: Entenda mais sobre os títulos públicos
5 (100%) 1 vote