Fundos da Magnetis completam um ano. Veja como foi o desempenho

por Marcelo Romero, CQF | 17/07/2019

Fundos Magnetis: veja o rendimento em 12 meses

Os fundos de investimento exclusivos da Magnetis completam um ano neste mês de julho. Se você acompanha o nosso blog, já conhece a estratégia de investimento de cada um desses fundos. Mas como será que eles se comportaram nesses primeiros 12 meses?

A partir de agora, vamos relembrar os principais pontos que levaram à criação desses fundos, ver como foi o seu desempenho e analisar a consistência dos resultados. Vamos começar?

Quais são os fundos de investimento da Magnetis?

Em julho de 2018, lançamos no mercado os nossos primeiros três fundos de investimento. Eles são:

  • Magnetis Diversificação Renda Fixa;
  • Magnetis Diversificação Multimercados;
  • Magnetis Diversificação Ações.

Os fundos da Magnetis estão disponíveis apenas para os clientes Magnetis. Ou seja, não podem ser comprados por meio de outras plataformas de investimento.

Outra particularidade: não é possível investir nesses fundos fora da Carteira Magnetis. Dessa maneira, também não dá para comprar esses fundos separadamente.

Isso porque a nossa estratégia de investimento é composta não só por esses fundos, mas também por outros ativos. Combinados, eles permitem os melhores resultados com o menor risco para o seu perfil.

Como os fundos de investimento da Magnetis são compostos?

As aplicações financeiras dos nossos fundos são escolhidas por uma equipe de especialistas. Essa seleção é feita a partir de uma filtragem inicial automatizada, que considera cerca de 20 mil aplicações financeiras no mercado brasileiro.

A partir daí, as carteiras de nossos clientes são montadas com as cotas desses fundos, sempre considerando seu perfil e seus objetivos. As principais vantagens desse mecanismo são:

  • mais flexibilidade para você investir: por meio de uma estrutura de fundos, conseguimos ter acesso a aplicações com valor mínimo mais alto.É por isso que conseguimos baixar para R$ 1 mil o nosso valor mínimo para investir. Além disso, qualquer aplicação adicional já será distribuída da forma ideal por todos os ativos da sua carteira;
  • otimização da sua carteira: com valores mínimos mais baixos, é possível ter um portfólio mais próximo dos valores percentuais (%) ideais para o seu perfil. Antes, investindo diretamente, era necessário aplicar quantias maiores e com mais frequência para deixar a sua carteira sempre equilibrada;
  • devolução de rebate (cashback de fundos de investimento): fomos a primeira gestora independente no Brasil a devolver para nossos fundos os descontos que temos na negociação dos ativos. Assim, conseguimos aumentar a rentabilidade das suas aplicações;
  • eficiência em relação aos impostos: investindo por meio de fundos, você não precisa se preocupar com o recolhimento dos impostos na hora do resgate dos seus investimentos. Ele é feito automaticamente. Além disso, você não precisa pagar esses impostos em caso de rebalanceamento da sua carteira, pois como ele é feito dentro dos próprios fundos, não há custo adicional para você;
  • eficiência na gestão da sua carteira: os fundos permitem que a Magnetis faça a gestão de forma mais ágil das carteiras dos clientes. Além disso, também permitem fazer operações mais complexas, que aumentam a rentabilidade do fundo, como o empréstimo de ativos, por exemplo.

Qual foi o desempenho dos fundos da Magnetis nos últimos 12 meses?

Agora que você entende melhor como montamos a nossa estratégia, vamos ver como foi o comportamento dos fundos da Magnetis no último ano.

Magnetis Diversificação Renda Fixa

O fundo de renda fixa investe em ativos de baixo risco, principalmente em fundos DI e títulos públicos. Veja a rentabilidade bruta a seguir:

(Dados do Comparador de Fundos da Magnetis. Clique para personalizar)

Considerando os dados acima, o retorno do fundo Magnetis Diversificação Renda Fixa foi de 104% do CDI em 12 meses.

Magnetis Diversificação Multimercado

O fundo investe em cotas de outros fundos multimercado, de acordo com nossa estratégia de diversificação. O objetivo é sempre buscar ativos que proporcionem a melhor rentabilidade com o menor risco para o seu perfil. Veja a rentabilidade a seguir:

(Dados do Comparador de Fundos da Magnetis. Clique para personalizar)

Como você pode perceber, a rentabilidade desse fundo multimercado foi de 163% do CDI no período.

Magnetis Diversificação Ações

O fundo investe em ETFs brasileiros e ações internacionais. Também realiza operações para proteger seu patrimônio contra a variação do dólar (hedge) e aumentar a receita (empréstimo de ativos). Confira a rentabilidade:

(Dados do Comparador de Fundos da Magnetis. Clique para personalizar)

Dessa forma, o resultado desse fundo foi de 461% do CDI em 12 meses, com mais segurança.

Vale lembrar, que diferente de outros fundos famosos do mercado, os fundos da Magnetis não têm taxa de performance. Isso significa que cobramos apenas as taxas de manutenção desses fundos.

Volatilidade: como reduzimos o impacto em nossos fundos?

Um ponto bastante importante na hora de investir em alguma aplicação financeira, principalmente as mais arriscadas, é a volatilidade.

Como já explicamos em outro post aqui no blog, volatilidade é um indicador que mostra a intensidade das variações de preço de um determinado ativo.

Quem deseja ter um retorno maior do que a renda fixa oferece acaba se deparando com esse fator.

Se você já ouviu falar sobre esse indicador, deve saber que quanto maior é a volatilidade, maior é o risco do investimento.

Muitas pessoas entendem a volatilidade como possibilidade de ganhar mais dinheiro. Isso é verdade, mas há algo importante que está sendo deixado de lado: da mesma forma que há variações positivas, também há variações negativas com a mesma intensidade.

Aqui na Magnetis, desenvolvemos uma metodologia de investimento baseada em princípios ganhadores de vários prêmios Nobel. A Teoria Moderna do Portfólio é a principal delas.

De forma bastante resumida, ela aponta como montar carteiras de investimento reduzindo a volatilidade e aumentando o retorno para nossos clientes. Tudo isso com o menor custo possível.

Foi a partir dessas ideias que surgiram os fundos exclusivos da Magnetis. Eles permitem aplicar os princípios de forma mais eficiente e com retorno mais positivo para você.

Se quiser saber mais sobre como funciona o nosso serviço, baixe grátis o nosso Guia Completo sobre Consultoria de Investimentos e tire suas dúvidas.

Você também pode fazer uma simulação gratuita de investimentos e descobrir como ficaria a sua Carteira Magnetis! Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Fundos da Magnetis completam um ano. Veja como foi o desempenho
5 (100%) 2 vote[s]