Aplicativos de controle Financeiro – Glossário Financeiro

por Rodrigo Botinhão | 19/10/2017

Glossário Financeiro: O que é LC?

O que são aplicativos de controle financeiro?

A tecnologia chegou para ajudar nossas vidas em muitos casos, então, por que seria diferente em relação às finanças? Assim surgiram os aplicativos de controle financeiro, pensados, principalmente, em auxiliar e gerenciar os gastos do dia a dia.

Vale lembrar que esse tipo de aplicativo funciona mais como um organizador financeiro e não como um guia do que investir, erro comum que muitas pessoas que baixam os apps acabam cometendo.

Como utilizá-los

Para utilizá-los, você precisa, primeiramente, buscar por um aplicativo de finanças que o agrade e transmita confiança. Geralmente, nas lojas de download do celular, como App Store ou Play Store, é possível verificar avaliações e opiniões de outros usuários, tornando a experiência ainda melhor e mais segura.

Antes de baixar qualquer aplicativo, é ideal pesquisar e entender se ele atende exatamente a sua expectativa. A principal dica é encontrar um programa que seja uma espécie de organizador financeiro, com funcionalidades que lhe ajudem a gerenciar o valor tem disponível para orçamento do mês ou para investir.

Vantagens dos aplicativos financeiros

A principal vantagem dos apps de controle financeiro é que você terá, em suas mãos, um mecanismo que pode ajudá-lo a qualquer momento, sem necessidade de acessar a sua conta bancária, tirar extrato, etc.

Com este artifício, fica muito mais fácil controlar seus gastos e saber exatamente o quanto você pode investir ou, até mesmo traçar uma meta do quanto precisa guardar em determinado mês para gerar boa rentabilidade para os próximos.

A segurança de dados é outro ponto a se levar em conta. Ao contrário das anotações tradicionais feito em papel ou em planilhas, que podem ser perdidas ou excluídas por acidente, nos aplicativos você tem a segurança total dos dados, já que ficam armazenados na nuvem e contam com backups periódicos, feitos automaticamente.

Imagine, também, unificar em um único lugar todas as suas contas e cartões de crédito e poder observar a movimentação em tempo real? Baixe um aplicativo de confiança e você verá que o resultado é imediato.

Conheça alguns aplicativos financeiros

1. Guia Bolso

Gratuito e disponível para iOS e Android, o Guia Bolsa conta com mais de 1 milhão de usuários no Brasil, e tem o objetivo de contribuir com o seu planejamento financeiro sem estresse. Com o aplicativo, é possível sincronizá-lo com a sua conta do banco (o que é recomendado) para poder avaliar sua situação como um todo.

2. Organizze

Também disponível para os sistemas iOS e Android, esse aplicativo tem a missão de gerenciar as contas a pagar, administrar sua conta bancária e cartão de crédito e, ainda, gerar relatórios avaliando avaliando suas finanças. O aplicativo é pago e possui dois tipos de planos, na qual o anual sai por cerca de R$ 7,90.

3. Minhas Economias

Ao contrário dos apps anteriores, este não precisa ser baixado, já que foi criado no formato app web. Basta apenas acessar o site e ter acesso à ferramenta. O trabalho dele é similar aos demais, com a vantagem de não ocupar espaço na memória do seu celular. Seu ponto negativo, no entanto, é a impossibilidade de sincronizar as contas do banco.

Qual a melhor maneira de investir o seu dinheiro de maneira confiável? Entre em contato com a Magnetis e conheça as carteiras de investimentos!