Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Guia de investimentos Magnetis: uma das fintechs que veio para ficar

Cada vez mais pessoas estão cuidando melhor de suas finanças e descobrindo como investir dinheiro para alcançar todos os seus objetivos. 

Porém, uma das principais descobertas dos investidores que se frustraram no meio do caminho ou até mesmo não são experts em investimentos é que não basta juntar dinheiro ou aplicá-lo sem qualquer estratégia. Portanto, é fundamental contar com um guia de investimentos para fazer seu dinheiro render. 

Mas o que isso significa? Descubra a seguir. 

A importância de ter um guia de investimentos à disposição

Quando se trata de investir, existem algumas formas de alcançar maior rentabilidade e ter uma carteira equilibrada, porém apenas uma delas potencializa seu retorno financeiro como nenhuma outra. Estamos falando do guia de investimentos, que consiste em uma gestão especializada do seu portfólio, otimizando o seu processo de escolha de ativos financeiros. 

Assim, você garante que as melhores decisões sejam tomadas, de forma estratégica e assertiva, além de desenvolver uma carteira diversificada e alinhada aos seus maiores objetivos de vida. 

A seguir, conheça quais as funcionalidades oferecidas por bancos e corretoras, e descubra as vantagens exclusivas que você encontra ao optar por um guia de investimentos.

Como potencializar seus investimentos?

Engana-se quem pensa que para investir, basta juntar dinheiro. Na verdade, para investir com inteligência e potencializar suas chances de retorno, é importante estabelecer objetivos, para posteriormente entender como você irá atingi-los, através de um bom planejamento financeiro.

Da mesma forma, você precisa encontrar uma instituição financeira de confiança. Afinal, ela será uma espécie de mediadora entre o seu dinheiro e os diversos ativos financeiros disponíveis no mercado. 

Para facilitar a sua escolha, antes de você entender o que é um guia de investimentos, vamos apresentar as principais categorias de organizações em que você pode investir.

Onde investir seu dinheiro? 

Agora você já sabe que não dá para alcançar os melhores resultados com seus investimentos sozinho, certo? É exatamente nesse momento que podem surgir algumas dúvidas sobre onde investir: quais instituições realizam esse tipo de serviço? Elas são de fato confiáveis? Como fazer a melhor escolha? 

A resposta para essas perguntas depende de vários fatores e de seus objetivos, principalmente. Para algumas pessoas, concentrar todos os assuntos financeiros no mesmo banco onde possui conta-corrente traz mais praticidade para o dia a dia. Por outro lado, outros investidores reconhecem a importância de investir através de uma corretora ou gestora especializada. 

Vale a pena investir em bancos?

Ao escolher um ativo financeiro, três fatores devem ser considerados: rentabilidade, taxa de administração e liquidez. Eles irão definir se um determinado produto vale a pena ou não, considerando os seus objetivos e perfil de risco. 

Nesse sentido, quem escolhe investir junto a bancos pode encontrar um portfólio limitado, composto em sua maioria por ativos de renda fixa, como CDBs, LCIs ou até mesmo produtos do próprio banco vendidos como investimentos, mas que não oferecem a mesma possibilidade de retorno que outros ativos. 

Apesar da comodidade de reunir todo o seu dinheiro em apenas um lugar, há grandes chances de você sofrer com uma taxa de juros ou de administração abusivas e com a baixa liquidez dos produtos financeiros ofertados. Além disso, por conta de conflitos de interesse relacionados às metas que seu gerente precisa bater e até mesmo à quantidade de clientes que um banco possui, a relação entre essa instituição e o investidor não será desenvolvida com transparência

Do mesmo modo, é mais difícil encontrar a expertise necessária para alcançar os resultados que você deseja com seus investimentos investindo em bancos.

E a corretora, como funciona? 

As corretoras, por outro lado, trazem uma gama extensa de opções para investir, incluindo investimentos de terceiros, como os produtos dos bancos. Então, exceto os produtos que você já conhece, através da corretora é possível aplicar dinheiro em Tesouro Direto e outros ativos de renda variável, como fundos de investimento imobiliário e ações

Assim como os bancos, a corretora tem como foco a venda de produtos financeiros, principalmente aqueles que trazem maior comissão a seus assessores. De qualquer forma, você pode concentrar seus investimentos em sua conta na corretora. 

Para isso, você deve abrir uma conta em uma corretora de investimentos de sua confiança e transferir os valores de sua conta corrente para lá. Depois, basta escolher os investimentos desejados para desenvolver sua carteira de investimentos.

Quer dizer que a corretora é a melhor opção para investir? Depende. Apesar de facilitar o processo ao reunir ativos financeiros em um único lugar, a corretora cumpre única e exclusivamente a função de ofertar a você os produtos financeiros. Então caberá ao investidor encontrar os investimentos que mais lhe interessam, de acordo com seus objetivos e expectativas. 

Isso significa que para investir com máximo retorno, você deverá estudar por conta própria cada produto ofertado pela corretora, escolher os ativos mais adequados aos seus objetivos e balanceá-los entre renda fixa e variável. 

Essa desvantagem te impede de obter uma carteira de investimentos realmente diversificada. Além disso, quando se trata do mercado financeiro, é difícil prever cenários, e qualquer decisão sem estratégia pode comprometer fortemente os seus resultados

Por isso, você irá descobrir a seguir como a Magnetis, um guia de investimentos, destaca-se em meio a outras instituições financeiras, com vantagens exclusivas para você investir mais e melhor.

Magnetis: um guia de investimentos completo

Já imaginou poder reunir a comodidade oferecida ao investir em bancos e os produtos das corretoras com uma avançada tecnologia e que possibilita a maior diversificação do mercado com máximo retorno? Ou até mesmo ter alguém para decidir por você quais as melhores opções para seu portfólio de investimentos?

A resposta está aqui! A Magnetis é uma das 50 startups que mudou o país, de acordo com a Exame. A fintech se apresenta como um guia de investimentos completo, composto por uma equipe de especialistas e algoritmos avançados que encontram os ativos mais adequados para o seu perfil e seus objetivos

Assim, você não precisa mais perder tempo ou tornar-se um especialista para garantir que seus investimentos tragam o retorno que você espera. Você pode deixar esse trabalho conosco e apenas aproveitar os resultados.

Através da abordagem GBI, o método de investir que mensura o seu progresso em direção aos seus sonhos, o algoritmo da Magnetis encontra, entre mais de 20 mil ativos disponíveis, as melhores combinações para compor uma carteira de investimentos ultra diversificada e do seu jeito.

Portanto, mais do que garantir alta rentabilidade, a prioridade da Magnetis é tornar os seus sonhos realidade. Em outras palavras, não há qualquer conflito de interesse como os que você encontraria em bancos ou outras instituições financeiras. 

Vantagens de investir com a Magnetis

A partir da análise de seu perfil, associamos produtos com baixa correlação entre si em mais de 145 mil combinações, além de realizar o rebalanceamento da sua carteira automaticamente, com taxa de rebate que volta para você.

Sem burocracia ou letras miúdas, é possível investir de forma prática e aproveitar as condições exclusivas que a Magnetis oferece, por uma taxa única de 0,6% ao ano. 

Quer saber mais? Baixe nosso aplicativo hoje mesmo para começar a investir da melhor forma!

Andressa Siqueira, CEA
Andressa Siqueira, CEA

Formada em Economia pela PUC-SP, é analista de conteúdo, especialista em investimentos na Magnetis desde 2019, possui certificação CEA pela ANBIMA e trabalha no mercado financeiro há mais de 8 anos.

leia mais desse autor