Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Saiba quais são os 10 homens mais ricos do mundo

2020 é o ano com a maior fortuna acumulada na soma do dinheiro dos homens mais ricos do mundo. No ano passado, mais de um trilhão de dólares foram acumulados entre as quinhentas pessoas mais abastadas. Entre os maiores bilionários segundo a revista Forbes, hoje, estão artistas, empresários, atletas e herdeiros de verdadeiros impérios.

É interessante notar que a grande maioria deles sempre diversificou seus investimentos entre diferentes nichos do mercado. Esse foi um dos meios pelos quais eles chegaram à casa do bilhão. Em 2019, o presidente da Louis Vitton, Bernard Arnault, liderou a lista. Confira agora o ranking atual e como cada um deles conquistou suas riquezas!

  1. Jeff Bezos
  2. Bill Gates
  3. Bernard Arnault
  4. Warren Buffett
  5. Carlos Helú
  6. Amancio Ortega
  7. Larry Ellison
  8. Mark Zuckerberg
  9. Michael Bloomberg
  10. Larry Page

1. Veja o 1º entre os homens mais ricos do mundo

Com uma fortuna estimada em 127 bilhões de dólares, o norte-americano Jeff Bezos é o criador da Amazon. Muito premiado enquanto estudante, ele é engenheiro elétrico e cientista da computação e começou a carreira em uma startup. Ao saber do incrível crescimento da internet em meados de 1994, resolveu investir no ambiente on-line.

Seus pais foram os primeiros a investir na Amazon e, atualmente, ele detém menos de vinte por cento da própria empresa. Contudo, Bezos também tem uma startup dedicada a explorações espaciais, além de ser dono do jornal The Washington Post.

2. Relembre um pouco da trajetória de Bill Gates

Hoje com 110 bilhões de dólares, três anos atrás Bill Gates liderava a lista dos homens mais ricos do mundo. Cocriador da Microsoft, sua fortuna provém da venda de softwares usados massivamente no planeta inteiro. Quase todas as suas ações na empresa, no entanto, foram vendidas ou doadas.

Há anos o pioneiro e sua esposa, Melinda, investem e se dedicam a uma fundação de caridade. Conhecidos pelo filantropismo, os Gates têm ajudado na erradicação de doenças e da pobreza pelo mundo. Ao todo, são 30 bilhões de dólares doados durante sua vida — proventos muito bem utilizados, não é mesmo?

3. Confira quem perdeu o primeiro lugar neste ano

A maior fortuna europeia, de 99,9 bilhões de dólares, pertence ao francês Bernard Arnault. Ele comanda um conglomerado de dezenas de grifes famosas, como a Sephora e a Louis Vuitton. Ao contrário dos primeiros da lista, vindos da classe média, Bernard herdou do pai grande parte de seu dinheiro.

Ele financiou empresas familiares de construção civil e construiu uma reputação de grande influência — fator crucial para livrar da falência o conjunto de empresas da Dior. Com ajuda da família e de outros empresários, Arnault reergueu o grupo. Em seguida, passou a recuperar e adquirir empresas em situações de risco.

4. Saiba mais sobre Warren Buffett, guru da finança

O lendário norte-americano Warren Buffett possui uma fortuna de 82,5 bilhões de dólares. Ele começou a lidar com ações aos onze anos de idade! Seu talento perante o mercado financeiro o levou ao comando da Berkshire Hathaway, além de outras diversas empresas. Também é um dos homens mais ricos do mundo que mais fazem doações.

5. Conheça o bilionário mexicano Carlos Slim Helú

Finalmente, um latino-americano. A fortuna de 64 bilhões de dólares pertence ao homem por trás do maior grupo das telecomunicações do continente. Apesar de a America Movil tê-lo tornado bilionário e gerar seus maiores lucros, Carlos Helú tem investimentos em diversos setores. Commodities como empresas de petróleo estão entre eles.

6. Descubra as origens do empreendedor da Zara

Amancio Ortega é espanhol e detém 74 bilhões de dólares. Sua infância não foi fácil: ele deixou a escola aos onze anos e passou a ganhar seu pão para ajudar a sustentar sua família — que, inclusive, esteve ao seu lado confeccionando roupões femininos, no que se tornaria a Zara, dez anos depois.

Um dos conceitos que o levaram a ser um dos homens mais ricos do mundo foi a criação da fast fashion. Trata-se de um modelo de negócios em que o público consome modernas tendências de forma rápida e acessível. Ortega ainda comanda uma imobiliária de grande porte, lidando com imóveis comerciais de alto nível.

7. Fique por dentro da história de Larry Ellison

Esse norte-americano é o fundador da Oracle Software, acumulando hoje 62,5 bilhões de dólares. O empreendimento, no início, consistia em uma base de dados ligada ao comércio informatizado, ao final dos anos 1970. Especializada na tecnologia de softwares, a empresa conta até hoje com Larry Ellison no seu quadro de líderes.

8. Cheque as atuais conquistas de Mark Zuckerberg

O mais novo do clubeé o criador do Facebook, com seus mais de 80 bilhões de dólares. Desde cedo vidrado em tecnologia, Mark Zuckerberg criou seus primeiros códigos para jogos e redes caseiras. Estudante de Harvard, criou o Facemash, que reunia estudantes para que votassem nas garotas mais bonitas da faculdade.

Por meio do uso de dados daqueles usuários, Zuckerberg modificou o conceito do site ao enxergar seus potenciais. Logo surgia o Facebook no mundo inteiro, uma das maiores redes sociais na atualidade. Recentemente ele comprou o Instagram e o WhatsApp, engrandecendo ainda mais seu império.

9. Veja a forte influência de Bloomberg nas finanças

Michael Bloomberg, da Bloomberg LP, é mundialmente conhecido como um mestre das finanças e das ações ou fundos. Sua fortuna atual, de 55,5 bilhões de dólares, começou com seu próprio negócio no ramo financeiro. Bloomberg é outro dos que doam grandes somas a causas nobres.

10. Saiba quem é o cofundador bilionário do Google

Larry Page fundou o Google ao lado de Brin Page, começando sua escalada rumo aos seus atuais 50,8 bilhões de dólares. Foram eles quem desenvolveram o recurso que define o ranking dos sites, quando pesquisamos algo motor de buscas. Esse algoritmo se baseia no quão relevante e qualificada é uma página. Hoje, o grupo ao qual a empresa pertence é o Alphabet.

Analisando os homens mais ricos do mundo, percebemos que muitos continuam gerenciando suas finanças e investindo em capitais diversos. O objetivo disso é não só ganhar mais dinheiro, ampliando suas fortunas, mas também fazê-lo render de forma inteligente. Siga esses exemplos e mantenha total controle sobre seus investimentos. E não se esqueça de compartilhar esta lista bilionária com seus amigos nas redes sociais!

desafio 52 semanas