[Vídeo] Invista sem medo! 12 passos para mudar sua vida financeira

por Malena Oliveira

Que tal ter alguém para fazer todas as tarefas complicadas para você? Quando se trata de aplicações financeiras, essa facilidade já existe e você pode investir sem medo!

É isso que mostramos no último episódio da série "12 passos para mudar a sua vida financeira".

Aqui, você vai ver quais são as três chaves para alcançar a tranquilidade financeira. Elas estão ligadas aos seguintes pontos:

  • conhecer seu perfil de investidor;

  • saber como as aplicações financeiras funcionam;

  • delegar para um especialista aquilo que você não precisa fazer.

Então, você já tem todas as ferramentas que precisa para começar a mudar a sua relação com o dinheiro.

Sabemos que dar o primeiro não é fácil. É por isso, inclusive, que fizemos essa série de vídeos especialmente para você. Nessa tarefa, nós contamos com o apoio da BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo.

Aqui, você viu como organizar as suas contas, poupar dinheiro e investir nos seus objetivos financeiros. Assista aqui aos outros episódios.

Continue acompanhando o nosso blog e nosso canal no YouTube! Inscreva-se, curta, compartilhe e invista no que realmente importa para você!

Obrigada por nos acompanhar e aguarde as próximas novidades! 😀

Veja aqui a transcrição completa do vídeo:

Já pensou em ter alguém de confiança para fazer todas as tarefas complicadas da sua vida por você?

Não seria ótimo ter alguém que se preocupasse com todos os detalhes dessas tarefas enquanto você dedica o seu tempo ao que realmente importa?

Na verdade, essa lógica já funciona para várias coisas na nossa vida. Arrumar a casa? Check! Chegar do trabalho e pedir aquela comida? Check! Comprar roupas?

Tudo isso já pode ser resolvido com um gesto tão simples quanto apertar um botão.

Então, por que os seus investimentos ficariam de fora dessa onda?

Mas há quem fique desconfiado quando o assunto é alguma facilidade em relação a dinheiro. E com razão.

Os grandes bancos já maltrataram bastante o brasileiro. Foram longas horas de espera na fila da agência bancária, atendimento ruim, taxas abusivas, serviços ineficientes... Todo mundo já passou essas raivas.

Mesmo quem já tomou café com o gerente ficou horrorizado quando descobriu quanto dinheiro poderia ter ganhado em outra aplicação mais adequada para seu perfil. Isso acontece com muita gente.

Assim, o que ficou na memória do brasileiro em relação a dinheiro é: se é confiável, tem que ser difícil, tem que tratar mal.

Mas esse relacionamento com dinheiro não precisa ser abusivo! Existem formas de você ficar tranquilo e saber que o seu dinheiro está sendo bem cuidado. A felicidade está aí, na sua porta!

Quer saber como? Eu vou mostrar para você.

A gente já disse em vídeos anteriores que uma das principais chaves para o sucesso nos investimentos é você conhecer o seu perfil de investidor. Se você não viu, assista aqui.

A segunda chave é saber como os investimentos funcionam para descobrir quais deles são mais adequados para o seu perfil.

Mas você, com todas as suas obrigações, vai ter tempo para se dedicar a aprender todos os detalhes sobre o mundo das aplicações financeiras antes de decidir onde investir?

Provavelmente não haverá tempo suficiente, pois lembre-se: quanto mais cedo você começar a investir, melhor.

Assim, se você não souber por onde começar, por que não buscar a ajuda de um especialista em investimentos?

É claro, não dá para ser qualquer pessoa que se apresente como especialista. E nem para ser aquele conselho de amigo da mesa do bar, sexta-feira à noite.

Vamos pensar um pouco: quando você está doente, você vai ao médico para receber o diagnóstico, certo? Ou você pergunta para o seu amigo qual é o melhor remédio? Pior: você confiaria em um médico sem diploma?

Com os seus investimentos não pode ser diferente! Procure a ajuda de profissionais certificados e licenciados para atuar como consultores de investimento.

Eles estão habilitados pela CVM, um órgão regulador do mercado, para indicar para você as melhores aplicações de acordo com o seu perfil.

As consultorias de investimentos, que são as empresas que prestam esse serviço, já atendem online. Ou seja: você não precisa nem sair de casa para investir bem! Olha só!

No caso da Magnetis, tudo começa com um questionário bem simples.

Você define o seu objetivo, diz o que você faria em algumas situações relacionadas aos seus investimentos e assim você descobre qual é o seu perfil de investidor. Não precisa ficar preenchendo um monte de formulários e nem pegando fila.

Depois, você vê uma carteira de investimentos que é mais indicada para você, de acordo com o seu perfil, e você pode alterar esse perfil como quiser.  Simples assim.

Quando você chegar a um resultado que você gostar, basta seguir as próximas etapas para montar a sua Carteira Magnetis. E aí, tudo pronto!

Basta fazer sua aplicação inicial e seu dinheiro já vai começar a render mais e melhor! Simples assim. Fim da história.

Chegamos ao fim da nossa série e eu espero que você tenha gostado e tenha aprendido várias coisas novas sobre investimentos.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube para receber as nossas atualizações e fique de olho no blog da Magnetis também!

Mande para nós a sua dúvida ou compartilhe conosco a sua experiência. Queremos ouvir você! Até a próxima!

Luciano

Malena Oliveira é jornalista especializada em Finanças Pessoais e redatora na Magnetis.

[Vídeo] Invista sem medo! 12 passos para mudar sua vida financeira
5 (100%) 1 vote