Magnetis Update 2020
dia 21/10 às 18h online e gratuito
X inscreva-se e garanta a sua vaga
Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Itaú Corretora: veja se vale a pena investir por essa plataforma

como investir na bolsa de valores

Escolher uma boa corretora é o primeiro passo para investir com sucesso. No entanto, tomar uma decisão pode ser difícil, principalmente quando existem muitas opções. Por isso, neste post, vamos esclarecer as principais dúvidas a respeito da Itaú Corretora, uma das empresas mais conhecidas do mercado.

Afinal, a Itaú Corretora vale a pena? Quais são as vantagens e as desvantagens da empresa? É mais interessante investir em banco ou corretora? Vários tópicos precisam ser considerados antes de começar a aplicar o seu dinheiro.

Então, se você quer saber se a Itaú Corretora é uma opção viável, continue a leitura!

A Itaú Corretora é uma boa opção?

Geralmente, uma corretora deve oferecer taxas acessíveis, assessoria financeira, boa organização e serviços práticos que ajudam os clientes. Afinal, seus investimentos serão feitos por intermédio da instituição, de modo que é necessário buscar uma empresa competente e responsável.

Nesse contexto, é interessante considerar a Itaú Corretora, que faz parte do Itaú Unibanco, um dos principais bancos privados brasileiros. Seu nome carrega um peso grande no mercado financeiro e muitas pessoas confiam na instituição, que oferece um atendimento diferenciado aos clientes.

De modo geral, os serviços da empresa têm alta credibilidade e boa reputação no país. Mas será que essa é melhor opção para os seus investimentos? A seguir, veja quais são as principais vantagens da Itaú Corretora.

Assessoria exclusiva

A Itaú Corretora tem uma assessoria exclusiva para tirar as dúvidas dos clientes. É possível participar de chats com especialistas e ainda receber dicas de investimentos de acordo com seus objetivos. A corretora também oferece a opção de interagir com os analistas para receber recomendações personalizadas diariamente.

Logo, não importa se o seu perfil é arrojado, moderado ou conservador. A Itaú Corretora apresenta uma solução favorável para qualquer pessoa que busca rentabilidade, independentemente do valor que será investido.

Site integrado com a conta-corrente

Se você já é correntista no banco Itaú, pode aproveitar para usar as mesmas informações ao acessar a Itaú Corretora. As operações são integradas à conta-corrente, então é mais fácil preencher a documentação necessária.

Outra vantagem reside nos débitos e créditos das operações, que são feitas na conta-corrente, sem precisar transferir recursos. Normalmente, em corretoras, é necessário fazer transferências monetárias para concluir a ordem de compra. Contudo, na Itaú Corretora, as operações são simplificadas, feitas diretamente pela conta do banco.

Quem é correntista do Itaú também tem limite pré-aprovado para realizar investimentos na corretora. Porém, esses benefícios são voltados para quem já é cliente do banco. Se você não tem uma conta no Itaú, deverá preencher uma série de documentos para fazer o cadastro.

Acesso a relatórios diários do mercado

A Itaú Corretora oferece relatórios diários do mercado, mas com custo adicional. A instituição disponibiliza análises e materiais específicos sobre investimentos, com opiniões de 30 analistas que acompanham grandes empresas listadas na bolsa de valores.

Os relatórios também contemplam a maior cobertura de companhias de capital aberto no mercado, além de notícias e eventos sobre finanças.

Canais interativos

Um dos canais interativos da Itaú Corretora é o aplicativo da empresa. Nele, é possível conferir as cotações do dia, acompanhar os fundos imobiliários, a carteira de ações, títulos do Tesouro Direto, entre outras opções.

No site da corretora também é fácil visualizar e editar ferramentas importantes para tomar decisões. Além disso, são oferecidos canais de atendimento on-line para facilitar a comunicação entre o cliente e a empresa.

Conteúdos educacionais

Os conteúdos educacionais ajudam o cliente a entender mais sobre investimentos, especialmente o mercado de ações. Qualquer pessoa pode acessar vídeos, cursos, informações e dicas para melhorar o desempenho dos ativos.

As informações fornecidas pela corretora são essenciais para um bom aproveitamento do serviço.

Quais são as desvantagens da Itaú corretora?

Agora que você já conhece os benefícios de investir com a Itaú Corretora, veja quais são as principais desvantagens da instituição.

Cobrança de taxas de corretagem

A Itaú Corretora já foi alvo de reclamações de clientes em diferentes situações, principalmente por conta das taxas de corretagem. A empresa já chegou a aumentar o preço sem fazer nenhum aviso prévio, causando uma insatisfação generalizada.

O valor da taxa de corretagem do Itaú é de R$ 10 + 0,3% por ordem para operação normal e R$ 8 + 0,2% por ordem para day trade. A taxa é zero para Tesouro Direto e debêntures. Entretanto, esse valor é alto comparado com outras corretoras famosas do mercado.

Inclusive, por ser uma corretora associada diretamente ao banco Itaú, os valores das taxas de corretagem e custódia são acima da média.

Instabilidade na plataforma

A plataforma da Itaú Corretora já apresentou dificuldades técnicas, gerando reclamações dos clientes. As informações nem sempre estão claras, principalmente para quem não é correntista do banco.

A instabilidade na plataforma é uma desvantagem em relação a outras corretoras. A dificuldade de realizar operações financeiras pode, inclusive, desencorajar os clientes e prejudicar a reputação da empresa.

Investimentos pouco diversificados

Quem busca diversificação na carteira de investimentos não encontrará muitas opções na Itaú Corretora. Apesar de a empresa disponibilizar ativos sólidos, as alternativas são limitadas.

Na categoria de renda variável, a corretora trabalha com ações, ETFs e operações estruturadas. Em renda fixa, os investimentos são em Tesouro Direto e debêntures.

Em resumo, a Itaú Corretora tem prós e contras, assim como qualquer instituição financeira. Tudo dependerá dos seus objetivos, do aporte inicial, do seu conhecimento sobre o assunto, entre outros fatores.

Mesmo que escolher uma corretora não seja um processo simples, não precisa ser impossível. A princípio, faça uma lista das vantagens e desvantagens, pesquise bastante sobre o tema e procure outras corretoras para comparar os preços.

Inclusive, lembre-se de considerar a qualidade do serviço. Com a Magnetis, por exemplo, o procedimento é simples, seguro e funcional. Você investe seu dinheiro e nós criamos uma carteira de investimentos adequada ao seu perfil e objetivos. Nossa equipe especializada também está disponível para tirar dúvidas e oferecer o suporte necessário.

Agora que você já conhece as principais características da Itaú Corretora, que tal assistir ao webinar sobre como investir na bolsa sem perder dinheiro? Tire dúvidas sobre o circuit breaker, como começar a investir na B3, dicas para não perder dinheiro durante a crise e muito mais.

análise de investimentos