Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Conhece a Magnetis? Invista com rentabilidade e risco adequados

Confiar os investimentos a alguém não é uma tarefa fácil. Afinal, são anos de trabalho e de decisões que viabilizaram a construção de um patrimônio. A Magnetis sabe dessa responsabilidade e, justamente por isso, quer apresentar um pouco de sua trajetória e ética de trabalho.

Neste artigo, vamos relembrar alguns conceitos essenciais para quem quer fazer o dinheiro render e mostrar como a Magnetis pode ajudar.

Você me acompanha nisso? Então, vamos lá!

Como acertar na hora de investir?

Mesmo com o fácil acesso à informação que temos atualmente, investir não é uma tarefa simples. É preciso conhecer o mercado financeiro, como funciona cada ativo, os impactos da política e das economias nacionais e internacionais nos investimentos, para começar a ter uma ideia sobre o assunto.

Além disso, um bom investimento deve estar alinhado ao seu objetivo de vida. Por exemplo, se você quer fazer uma viagem em seis meses, ter um CDB com resgate daqui a três anos definitivamente não é a melhor escolha.

Muitas pessoas ainda recorrem às indicações do gerente do banco ou de amigos para escolher como vão aplicar o seu dinheiro. Porém, essa solução, além de pouco personalizada, pode gerar preocupações que a pessoa não saberá como resolver.

Entenda como investir de maneira inteligente

Mesmo quem não entende nada de investimentos sabe que aplicar na bolsa de valores, embora possa gerar grandes ganhos, também pode provocar perdas assustadoras.


Isso se deve ao fato de que existe certa volatilidade em tudo que diz respeito ao mercado financeiro. Um bom exemplo disso é o cenário da pandemia – que, ao contrário do que alguns pensam, trouxe novos investidores querendo que seu dinheiro renda como medida de segurança para seu futuro.

Já nas opções mais conservadoras, como a poupança, o dinheiro estará lá, guardado, mas rendendo bem menos do que poderia.

Sem contar que, dependendo do tipo de papel que você compra, uma crise em determinado setor pode fazer com que você perca bastante capital.

Então, qual o comportamento mais assertivo na hora de investir? Há várias respostas para isso.

A primeira é a diversificação da carteira. Uma boa estratégia de investimentos é alocar os recursos em ativos que tenham baixa correlação entre si. Por exemplo, uma crise no setor imobiliário pode afetar os seus ativos desse nicho, mas provavelmente não causará impacto nas ações relacionadas ao petróleo.

Essa diversificação é essencial para proteger o patrimônio e trazer mais tranquilidade para o investidor.

Outro ponto importante para a constituição de uma boa carteira é o equilíbrio entre renda fixa e variável, sendo que a renda fixa concentra ativos mais estáveis, mas com menor margem de ganho, e a renda variável está mais sujeita às oscilações, porém, com uma rentabilidade maior.

Atingir esse equilíbrio não significa que você deva dividir o dinheiro em partes iguais. A constituição ideal deve se basear nos seus objetivos de curto, médio e longo prazo, considerando a quantia que você vai precisar em determinado período. Com isso, é possível alocar o dinheiro de maneira estratégica e realizar sonhos e metas.

O que é a Magnetis?

Magnetis é a primeira gestora digital de investimentos do Brasil. A instituição é habilitada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e autorizada pelo Banco Central – títulos que atestam a seriedade e consistência da corporação.

A empresa surgiu em março de 2015, e ao longo desses seis anos tem trabalhado para oferecer o melhor resultado aos seus clientes, utilizando conhecimento e tecnologia para embasar decisões e proporcionar a melhor experiência.

Entre os pilares da Magnetis, o destaque vai para a segurança. Por isso, todos os investimentos são registrados no CPF dos nossos clientes. 

Por que a Magnetis é a melhor escolha para confiar o seu dinheiro?

A Magnetis oferece uma estratégia irreplicável, que combina ativos de renda fixa e variável de acordo com os objetivos do cliente. Nossas carteiras proporcionam uma excelente margem de rentabilidade, mas com a resiliência necessária para suportar os altos e baixos do cenário econômico.

Apoiada por profissionais especializados e por tecnologia de ponta, a empresa conta com clientes bastante satisfeitos em todo o Brasil, e até mesmo uma carteira especial para investimentos a partir de 1 milhão de reais, o Magnetis Infinity.

Tudo isso com transparência e facilidade, já que você pode acompanhar o desempenho da carteira pelo aplicativo do celular. 

Quer mais? Em todas as carteiras há o equilíbrio entre ativos de maior risco e rentabilidade com outros mais estáveis e menos lucrativos. O mix ideal depende do perfil do investidor e da meta que ele pretende alcançar. Assim, é possível colocar o capital para render com rentabilidade e risco adequados, sem dor de cabeça.

Que tal confiar o seu patrimônio para quem entende? Entre em contato agora com a Magnetis!

Andressa Siqueira, CFP®
Andressa Siqueira, CFP®

Formada em Economia pela PUC-SP, é analista de conteúdo, especialista em investimentos na Magnetis desde 2019. Possui as certificações CEA pela ANBIMA e de planejadora financeira CFP®, trabalha no mercado financeiro há mais de 8 anos.

leia mais desse autor