Meditação para atrair dinheiro: será que funciona mesmo?

por Mariana Congo | 26/03/2019

Meditação para atrair dinheiro

Conquistar a independência financeira e viver de renda é o desejo de muitas pessoas hoje em dia. Tanto é que existem várias formas - algumas tradicionais, outras nem tanto - de ir em busca desse objetivo. Meditação para atrair dinheiro é uma dessas técnicas, mas será que ela funciona mesmo?

Neste post, vamos discutir essa questão e mostrar outras alternativas para você alcançar os seus objetivos. Você vai ver que pode começar hoje mesmo a fazer algo efetivo e duradouro pela sua vida financeira. Vamos começar?

Meditação para atrair dinheiro funciona?

A meditação é um conjunto de técnicas que ajudam uma pessoa a se concentrar em um determinado objetivo. Ela pode ou não estar associada a alguma religião.

Existem inúmeros exercícios de meditação para os mais diversos objetivos: ter uma vida mais saudável, concentrar-se em tarefas difíceis, dominar emoções, entre outros.

Há até quem use a meditação para atrair dinheiro. Porém, como você já deve ter percebido, essa técnica é apenas uma ferramenta para chegar onde você deseja.

Vamos ver, então, como associar essa técnica a atitudes que você pode tomar para aumentar o seu patrimônio.

Como atrair dinheiro: veja 6 passos para começar

Muitas pessoas pensam que é necessário ganhar bem para conseguir guardar dinheiro. No entanto, o sucesso financeiro depende muito mais da forma como você lida com o seu dinheiro do que com a quantia que você ganha.

Por isso, mudar sua mentalidade e criar bons hábitos financeiros é um passo muito importante nesse caminho. É claro, a meditação pode ajudar nesse sentido, mas ela não vai gerar resultado sozinha.

Por isso, reunimos aqui os principais passos para atingir os seus objetivos financeiros. Quer saber mais? Continue lendo e descubra como atrair dinheiro de forma eficaz.

1 - Entenda quais são as suas despesas e de onde vem a sua renda

O primeiro passo na busca do sucesso financeiro é ajustar sua forma de lidar com dinheiro. E isso vale não só para quem tem dívidas, mas também para quem já alcançou algum conforto financeiro.

É importante pensar, por exemplo, em quais são as suas fontes de renda e como equilibrá-las com o seu orçamento.

Fazer uma reflexão honesta, levando até os pequenos gastos em conta, dará uma visibilidade melhor da sua situação. Isso também ajuda a eliminar despesas desnecessários e guardar dinheiro para o futuro.

2 - Faça um bom planejamento financeiro para atingir o seu objetivo

Se você tem metas que dependem de dinheiro para serem concretizadas, você precisa de um bom planejamento financeiro para chegar lá.

Por isso, organize as suas ideias. Anote os seus objetivos e trace uma estratégia para alcançar o valor necessário para realizá-los.

Quanto mais específicos eles forem, mais fácil será saber qual é o caminho para alcançá-los.

Se você quer comprar o seu imóvel, por exemplo, estabeleça o prazo para cumprir esse objetivo. Busque refletir também sobre detalhes como tamanho e localização, que são dois fatores muito importantes para determinar o preço.

A partir daí, você já terá alguma ideia do quanto economizar. Trabalhe para poupar os recursos necessários e mantenha o foco na realização da sua meta.

3 - Organize as suas contas

Muitas pessoas costumam comprar itens que não precisam como uma forma de compensar suas frustrações. Esse é um exemplo de mau hábito financeiro.

Para evitar essa armadilha, respeite seu dinheiro e o trabalho que teve para consegui-lo. Analise os gastos que são realmente necessários e corte o desperdício.

É comum, por exemplo, continuar pagando por serviços que você não usa mais.   Ou então pagar bem mais caro ao deixar de negociar preços.

Se você estiver em dúvida sobre determinada compra, tire um momento para refletir. Pode ser que você mude de ideia, algo que indica que aquela aquisição não era realmente necessária.

4 - Elabore uma estratégia para guardar dinheiro

Guardar dinheiro é um grande desafio, especialmente quando os recursos não estão sobrando. Porém, não é impossível se organizar para isso.

Evite metas muito difíceis de realizar. Divida um objetivo em etapas menores para acompanhar a sua evolução no dia a dia.

Tenha também um plano B. Pode ser que você não consiga cumprir totalmente a sua meta em alguma etapa, mas pensar em alternativas dará a você mais condições de atingir o valor que você estabeleceu.

5 - Faça uma reserva de emergência

Separar uma pequena parte da sua renda para lidar com imprevistos é importante para garantir a sua tranquilidade.

Além disso, quem tem uma reserva de emergência pode aproveitar com mais facilidade alguma oportunidade de negócio relacionada ao seu objetivo.

Imagine, por exemplo, encontrar um imóvel à venda com um bom desconto, mas com um valor de entrada maior. Com uma reserva de emergência, é possível dar conta do pagamento com maior folga financeira.

Muitas pessoas pensam na poupança como a melhor forma de fazer essa reserva. No entanto, existem outras aplicações tão seguras quanto a caderneta e que oferecem um rendimento melhor. Alguns exemplos são o Tesouro Selic, o CDB com liquidez diária e os fundos DI.

6 - Aprenda a investir o seu dinheiro

O medo de perder dinheiro faz com que algumas pessoas tenham receio de investir. Elas até sabem que existem opções melhores, mas preferem ficar na poupança ou seguir a recomendação do gerente de um grande banco.

No entanto, existem diversas formas bastantes seguras de aplicar seu dinheiro e que podem gerar benefícios maiores.

O segredo para chegar até elas é entender mais sobre investimentos ou procurar uma empresa especializada, como uma consultoria de investimentos.

Seguindo esses passos, vai ficar mais simples se organizar para atingir o seu objetivo.

Se você não tem experiência com investimentos ou quer contar com o apoio de especialistas, pode buscar materiais educacionais em blogs e canais de finanças no YouTube, ou pode recorrer a especialistas para ajudar você a cuidar dos seus investimentos.

A meditação para atrair dinheiro é uma ferramenta que você pode usar no seu dia a dia, mas ela não basta para alcançar suas conquistas.

Se você quiser saber mais sobre alternativas para se planejar e investir melhor, baixe grátis o nosso ebookConsultoria de Investimentos: Guia Completo sobre esse Serviço. Você também pode deixar aqui o seu comentário em caso de alguma dúvida. 😉

Mariana Congo, da Magnetis

Mariana Congo é Gerente de Comunicação da Magnetis e jornalista especializada em finanças pessoais.

Meditação para atrair dinheiro: será que funciona mesmo?
5 (100%) 1 vote[s]