Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Melhores investimentos para 2021: saiba o que é tendência!

O mercado financeiro tem atraído cada vez mais pessoas e a busca por autonomia financeira, através de uma carteira diversificada para alcançar qualquer objetivo, é a principal meta. 

Por isso, a Magnetis convida você a conhecer os melhores investimentos para 2021. Saiba quais são as tendências e como otimizar suas aplicações sem precisar perder tempo e esforço. 

A seguir, você vai descobrir como a gestão de investimentos pode ser prática, garantindo que o seu dinheiro aplicado trabalhe para aumentar os seus ganhos, e não o contrário. 

Após um ano desafiador como 2020, em um mercado com cenários que mudam constantemente, a pergunta é uma só: dos iniciantes aos mais experientes em investimentos, todos querem saber o que esperar dos investimentos para 2021.

Apesar da perspectiva econômica trazer algumas inseguranças, devido à crise, é possível identificar oportunidades para que seu patrimônio cresça com alta rentabilidade. A expectativa é de que produtos financeiros de médio prazo passem a oferecer ainda mais vantagens ao investidor. 

Por outro lado, os investimentos de curto prazo oferecem menos rentabilidade, mas ainda assim são fundamentais para diversificar a carteira. Portanto, definir os melhores investimentos para 2021 irá depender de cada perfil de investidor e seus respectivos objetivos.

Tão importante quanto saber onde investir em 2021 é descobrir como investir. Antes de tudo, o investidor deve revisar sua carteira de investimentos, afinal a volatilidade do mercado financeiro, associada a um cenário pandêmico, exige cautela, porém a saída pode ser mais simples do que você imagina. Estamos falando da diversificação de ativos, uma estratégia conhecida por sua capacidade de amenizar riscos e potencializar ganhos. 

Afinal, muitos tiveram que migrar para ativos de maior risco para não perder a rentabilidade em 2020. Neste ano, diversificar a carteira financeira continuará permitindo ao investidor ter mais segurança e melhor taxa de retorno

Tudo sobre os melhores investimentos para 2021

A seguir, saiba mais sobre os melhores investimentos para 2021 a partir das principais modalidades praticadas no mercado financeiro. 

Investimentos de curto prazo

Os melhores investimentos de curto prazo costumam ser procurados para garantir a diversificação da carteira em qualquer cenário. 

Em 2021, é esperado que o Tesouro Direto e CDBs (Certificados de Depósito Bancário) continuem sendo as principais escolhas de curto prazo e baixo risco. Porém, mesmo com algumas opções de títulos pré-fixados com rentabilidade maior do que o CDI, a escolha deve ser feita com cuidado. 

Afinal, a taxa Selic está em queda desde 2017 e, com o aumento de juros, esses papéis podem sofrer desvalorização. Igualmente, deve-se evitar títulos pós-fixados que rendam menos de 100% do CDI.

Os produtos financeiros de curto prazo costumam ser uma garantia de resgate completo do valor investido. Por isso, a alocação em ativos de médio e alto risco não costuma ocorrer nesse cenário. 

Investimentos de médio prazo

Os investimentos de médio prazo prometem trazer ainda mais vantagens em 2021. A tendência é que investimentos tenham prazos mais curtos do que os praticados anteriormente. Assim, fica mais fácil driblar desafios que ainda podem surgir ao longo do ano. 

Títulos públicos como Tesouro IPCA+ 2026 são opções vantajosas de baixo risco, enquanto aqueles que querem ousar um pouco mais podem investir em crédito privado, através de debêntures e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e do Agronegócio (CRA), por exemplo. 

Definitivamente, os investimentos de médio prazo merecem mais atenção em 2021, por permitirem maior diversificação e proteção contra cenários adversos. 

Investimentos de longo prazo

Apesar dos desafios atuais, investimentos de longo prazo ainda são procurados. Seja para ter a qualidade de vida que um investidor merece na aposentadoria ou garantir um legado consistente aos herdeiros, existem ativos diversos para cada objetivo. 

Nessa categoria, se enquadram os fundos de investimento imobiliário (FIIs), que não podem faltar em uma carteira diversificada. Títulos públicos, por outro lado, perdem aderência por conta da dificuldade de prever adversidades futuras. 

Quem investe em ações pode ganhar ainda mais fôlego em 2021 para continuar em busca dos melhores ganhos. As oscilações enfrentadas na Bolsa de Valores não precisam se tornar um problema para quem possui um perfil condizente ao ativo escolhido e uma carteira de investimentos balanceada. 

Renda fixa x Renda variável

Em meio à crise econômica, é sempre esperado que a renda fixa passe a oferecer menos vantagens, principalmente quando comparada à renda variável. Entretanto, ela ainda desempenha um importante papel nos investimentos. 

Os ativos de renda fixa são uma opção segura para investidores com perfil conservador e têm garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Além disso, títulos públicos ou privados, como CDBs, LCIs e LCAs de longo prazo podem ser combinados com renda variável para garantir rentabilidade para a aposentadoria, por exemplo. 

Com ganhos superiores, a renda variável vem ganhando adeptos independente dos riscos. Ao investir em ativos dessa modalidade, a taxa de retorno é influenciada diretamente pelas oscilações do mercado financeiro. Logo, não há como prever qualquer ganho ou perda no momento do investimento. 

Seja como for, os ativos de renda variável são compostos principalmente por ações, FIIs, ETFs e câmbio, todos com grande potencial de retorno para o investidor. Ao analisar com cuidado os riscos, ainda é possível concluir que vale a pena dedicar seus aportes na renda variável para máximo rendimento

Renda variável em 2021

A princípio, quando se fala em renda variável, as ações costumam ser o foco, principalmente as dos fundos de investimento, onde são investidos no mínimo dois terços do patrimônio em ações negociadas.

Juntamente com as ações, os melhores investimentos para 2021 incluem os fundos imobiliários, trazendo rentabilidade a longo prazo com menor risco. 

Fundos imobiliários 

Os fundos de investimento imobiliário (FIIs) consistem na aplicação de ativos no mercado imobiliário. Nessa modalidade de investimento, uma instituição financeira administra o fundo e capta recursos, por meio da venda de cotas do patrimônio total aos investidores.

Os FIIs mais rentáveis associam rentabilidade, cotas baixas e tributação dos fundos com isenção de Imposto de Renda. Quem investe nessa modalidade pode obter renda através de rendimentos mensais ou por conta dos juros de papéis de renda fixa associados ao setor imobiliário. Ainda é possível ganhar dinheiro com a valorização da cota ou pela distribuição de rendimentos realizada por quem administra o FII. 

Ações em 2021

Quem busca os melhores investimentos para 2021 encontra nas ações uma alta possibilidade de ganhos a longo prazo. Para diversificar seus investimentos, nos próximos anos, a recomendação é escolher ações de empresas com potencial de crescimento ou organizações já consolidadas no mercado. 

Os melhores investimentos para 2021: dá para prever o futuro?

O início de ano costuma ser marcado por grandes expectativas e planos, inclusive o de investir melhor. Porém prever o futuro, levando em conta a imprevisibilidade do mundo financeiro, é uma tarefa desafiadora. No vídeo, confira o que os especialistas da Magnetis têm a dizer para descobrir quais os melhores investimentos para 2021 e quais estratégias aplicar em sua carteira para investir sem medo. 

Por que contar com a Magnetis para os melhores investimentos?

Depois de ouvir a opinião de especialistas, mais preocupações podem surgir. Afinal, encontrar os melhores investimentos para 2021 exige tempo e estudo, além de uma relação de confiança com quem está cuidando do seu patrimônio

Sabemos que investir em corretoras para garantir uma carteira diversificada é um processo repleto de burocracia e conflito de interesses. Por isso, a Magnetis valoriza o seu tempo e o seu dinheiro investido oferecendo uma gestão personalizada completamente focada nos seus objetivos.

Ou seja, contamos com profissionais qualificados na área para escolher os melhores investimentos para o seu perfil. Dessa forma, para investir, você não precisa gastar seu tempo lendo cada regulamento antes de incluir um novo ativo em sua carteira. Basta deixar esse trabalho conosco para ter certeza que você está investindo do melhor jeito. 

A Magnetis busca, entre mais de 20.000 ativos financeiros de todas as classes, os produtos mais adequados para os seus objetivos. Assim, com ativos que não tem correlação uns com os outros, a chance de retorno negativo é ainda menor. Cuidamos de seus aportes de forma simples e segura, com suporte de tecnologia, algoritmos e especialistas prontos para desenvolver uma carteira de investimentos do seu jeito. 

Logo, se você quer aumentar seu patrimônio de forma diversificada e prática, a Magnetis tem a solução ideal para você. Através de condições exclusivas e transparência, vamos direto ao ponto: tornar seus objetivos realidade.

Dinheiro não precisa ser um problema e, com a nossa ajuda, você pode aproveitar seus resultados sem se preocupar com mais nada.

Caroline Dubard
Caroline Dubard

formada em marketing e apaixonada por conteúdo. Tem experiência em marketing digital, performance e branding. Atualmente, lidera as estratégias de marketing de conteúdo da Magnetis.

leia mais desse autor