Mês do amigo: veja bons motivos para seus amigos e amigas começarem a investir!

por Mariana Congo | 19/07/2019

Mês do amigo: veja bons motivos para seus amigos e amigas começarem a investir!

Você já sabe que investir é algo que te deixa mais perto dos seus objetivos. Nesse mês do amigo, você tem ideia de como convencer seus amigos e amigas a começar a investir, provando a eles que investir pode ser melhor do que eles imaginam?

Parece impossível? Calma! Neste post você vai ver uma lista de vantagens para convencê-los a aplicar melhor seu dinheiro, de uma vez por todas. Não deixe de compartilhar esse artigo com quem precisa investir melhor!

Dica: no final desse post você vai descobrir porque vale muito a pena convidar seus amigos e amigas a começar a investir. Conheça a promoção Mil pontos de amizade!

#1 O rendimento da poupança é bem menor que o de outras aplicações 

Quem investe na poupança está deixando de ganhar dinheiro. Pode ser que seus amigos ainda não saibam, mas o rendimento da poupança é ruim e existem outros investimentos que têm um resultado melhor.

Para você ter uma ideia, hoje a poupança rende 4,16% ao ano. Já o Tesouro Selic, que é uma das aplicações mais seguras do mercado, rende 5,75% ao ano.

Veja mais: Se você ainda tem dinheiro na poupança, faça as contas pela nossa Calculadora de Poupança!

#2 Existem investimentos seguros que rendem mais do que a poupança!

A poupança não é a única opção para quem quer investir de forma segura. Há outras opções de investimentos seguros, que rendem muito mais do que a caderneta. 

A caderneta é um tipo de investimento de renda fixa. Diferente do que muitas pessoas pensam, os investimentos de renda fixa têm uma regra de rentabilidade conhecida, ainda que nem sempre eles entreguem os mesmos resultados. 

Os investimentos de renda fixa costumam ser os mais seguros do mercado. Os principais são:

É claro que cada tipo de investimento tem as suas características e é preciso avaliá-las antes de começar a investir. Entretanto, essas são algumas das opções que você deve considerar para dar um primeiro passo e fazer suas economias renderem melhor!

#3 Juros compostos: faça o dinheiro trabalhar para você 

Outra vantagem de quem investe é usufruir do poder dos juros compostos. Os juros compostos rendem sobre o montante principal investido e também sobre os juros que já incidiram sobre o valor aplicado.

Esse efeito de juros sobre juros faz com que, cada vez mais, a rentabilidade das suas aplicações aumente. Em outras palavras, os juros compostos fazem com que seu dinheiro trabalhe para você.

A rentabilidade da poupança obedece um mecanismo diferente. O rendimento é incorporado apenas uma vez por mês à sua conta, enquanto o rendimento de outras aplicações é diário.

Outro ponto importante: o aniversário da poupança faz com que o rendimento da caderneta seja calculado sobre o menor saldo de cada período. Esse é um dos principais mecanismos que fazem a poupança render menos, além da própria regra de cálculo da rentabilidade da caderneta.

O tempo e o quanto você aplica também influenciam diretamente em como juros sobre juros vão render. Isto é, quanto mais você investir e quanto mais tempo esse dinheiro ficar aplicado, melhor é a performance dos juros compostos.

#4 Bons investimentos para você: e você não é todo mundo!

É provável que você já tenha ouvido essa frase em algum momento da sua infância: você não é todo mundo! 

Essa afirmação também faz sentido no mundo dos investimentos: você é uma pessoa única, com objetivos únicos e características financeiras únicas.

Isso significa que os investimentos que funcionam para os outros não necessariamente vão funcionar para você. E está tudo bem! Cada pessoa tem um perfil de investidor diferente.

Para investir em ações, por exemplo, uma pessoa precisa ter um plano de longo prazo e mais tolerância ao sobe e desce do mercado.

Mas, ao mesmo tempo, ela pode ter outro objetivo que exija uma rentabilidade mais previsível, como comprar a casa própria no ano que vem, por exemplo.

Como você pode perceber, a mesma pessoa pode ter objetivos com níveis de risco diferentes. É por isso que a personalização é tão importante. Quer ver uma forma simples e prática de resolver essa questão? Vamos ao próximo tópico.

#5 Por que investir com a Magnetis?

A Magnetis é uma gestora de investimentos digital e independente. Nosso papel é ser seu guia financeiro, alinhando seus objetivos com as melhores opções de ativos, de acordo com o seu perfil. 

Nascemos em 2015 como a primeira fintech de gestão de investimentos do Brasil. Veja nossas principais características:

Melhor rentabilidade

Nossa rentabilidade é a melhor para o seu perfil de investidor e para os seus objetivos. São mais de 4 anos de histórico de rentabilidade das Carteiras Magnetis. Além disso, o custo do nosso serviço é baixo. Com uma Carteira Magnetis você pode investir em produtos sofisticados, que você não teria acesso por conta própria.

Mais diversificação 

A ideia da diversificação sugere que os ativos que compõem uma carteira de investimentos devem ser equilibrados. Com uma carteira diversificada é possível agregar estratégias vários ativos, a fim de se complementarem, mantendo o equilíbrio e a segurança.

Tecnologia 

Nossa tecnologia de ponta permite entregar a melhor experiência para nossos clientes. Nosso algoritmo é capaz de traçar as melhores oportunidades para você investir bem e somente no que é importante para você.

Personalização 

Nós acreditamos que, assim como cada pessoa é única, seus investimentos também são. As Carteiras Magnetis são personalizadas para cada cliente, de acordo com seu perfil e objetivos. 

Expertise

Você não precisa ser um especialista em investimentos. É para isso que estamos aqui. Nosso time de especialistas vai te ajudar para que você invista no que importa para você. Pode deixar que nós cuidamos do resto 😉 

Mês do amigo: Promoção Mil pontos de amizade

Se depois de todas as vantagens que mostramos, seus amigos e amigas ainda não se convencerem a começar a investir, confira a promoção exclusiva que preparamos para celebrar a amizade:

Entre os dias 19 de julho e 02 de agosto de de 2019, em comemoração ao mês do amigo, lançamos a promoção Mil pontos de amizade, que te dá 1000 milhas na Multiplus, para você voar para onde quiser! 

Para ganhar, basta convidar seus amigos e amigas a investir com a Magnetis. Se eles fizerem a primeira aplicação dentro do prazo da promoção, pronto! Você automaticamente ganhará 1000 pontos Multiplus.

Mas, calma! Todo mundo sai ganhando: seus amigos e amigas que começarem a investir na Magnetis ganham 6 meses de isenção de taxa Magnetis.

E o melhor é que você pode convidar quantas pessoas quiser: não há limite de pontos. Dessa forma, quanto mais indicações, mais pontos com a Multiplus você pode ganhar! 

Agora você já sabe como convencer seus amigos e amigas a começar a investir. Neste mês do amigo, você ainda pode ganhar pontos por isso! Aproveite essa oportunidade e veja como participar!

Mês do amigo: veja bons motivos para seus amigos e amigas começarem a investir!
5 (99.05%) 21 vote[s]