Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Nubank: tudo o que você queria saber sobre o cartão de crédito e a conta digital

O Nubank é um dos bancos digitais mais famosos do Brasil. A fintech, que começou oferecendo cartão de crédito sem anuidade, está avançando vários passos na competição contra as maiores instituições do país.

A partir de agora, você vai entender um pouco melhor sobre os serviços que o Nubank oferece e se é seguro investir na NuConta, a conta digital da instituição. Continue a leitura!

Aquisição da Easynvest pela Nubank

A compra da Easynvest pelo Nubank foi confirmada na sexta-feira, 11/09/2020, representando um grande passo para o maior banco digital do país.

O roxinho fundado em 2013 por Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible, agora aposta no mercado de investimentos em parceria com uma das maiores corretoras independentes do mercado.

A aquisição foi feita em sua maior proporção por trocas de ações, na qual os acionistas da Easynvest receberam uma parte dos ativos da Nubank e o restante do valor será pago em dinheiro.

A Magnetis tem parceria e com a Easynvest desde 2015. Por meio da integração entre as duas plataformas fazemos a compra e a venda dos ativos da sua carteira, como os fundos Magnetis e títulos.

O acordo entre Nubank e Easynvest não muda o contrato que a Magnetis já tem com a corretora Easynvest. A aquisição da Easy pelo Nubank também precisará ser aprovada pelos órgãos reguladores responsáveis, como Banco Central e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Neste ano, a Magnetis divulgou que irá lançar sua DTVM própria para operacionalizar as aplicações de seus clientes num futuro próximo.

Como surgiu o Nubank?

O Nubank foi fundado em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.

Os serviços foram inspirados em grandes bancos digitais do exterior, como o Capital One e o banco N26.

Inicialmente, o modelo de negócio da fintech foi baseado em um cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas, que só podia ser acessado por meio de convites.

O diferencial do cartão, além da isenção de taxa, é a possibilidade de controlar todas as movimentações e solicitar atendimento pelo aplicativo do Nubank, o que elimina a necessidade de ir a uma agência bancária.

Com o tempo, a instituição foi crescendo e atingiu a marca de 1 milhão de clientes em agosto de 2017. Ainda naquele ano, a empresa passou a oferecer uma conta digital gratuita, a NuConta.

A partir de então, além de uma solução de pagamentos, o banco também passou a oferecer uma forma de investimento melhor do que a poupança.

Hoje, o Nubank também oferece empréstimo pessoal com taxas menores do que as vistas nos grandes bancos.

Vale a pena abrir conta no Nubank?

Tanto o cartão de crédito quanto a conta digital do Nubank oferecem várias facilidades para quem quer cuidar de sua vida financeira de forma prática.

Os serviços do banco funcionam muito bem para quem não faz questão de atendimento presencial e se dá bem com aplicativos de celular.

Por outro lado, falando de investimentos, o Nubank é uma solução interessante para quem não tem familiaridade com esse assunto.

Por meio da NuConta, é possível começar a guardar dinheiro de forma prática, sem ter que se preocupar muito com os pormenores desse investimento.

No entanto, se você deseja aplicações com retorno maior, o ideal é buscar o auxílio de uma consultoria de investimentos para encontrar as melhores aplicações para você.

Gostou de saber um pouco mais sobre o Nubank? Que tal conhecer outros bancos digitais que já operam no Brasil? Acesse o nosso Guia Completo sobre os Bancos Digitais e tire suas dúvidas!

Malena Oliveira

Especialista em Finanças Pessoais e membro do Grupo Consultivo de Educação Financeira da Anbima.

leia mais desse autor