Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Onde investir de forma segura e com alta rentabilidade?

Basta ter um mínimo de vivência no mundo dos investimentos para saber que dinheiro na poupança é um prejuízo, visto que os rendimentos giram em torno de 1,4% ao ano (menos que a inflação) – ou seja: dinheiro perdendo poder de compra.

Este artigo traz uma ótima notícia: você pode, sim, investir com mais praticidade e diversificação, de uma forma totalmente personalizada e segura – e o melhor: com alta rentabilidade!

E aí: se interessou? Então, vem com a gente!

Conhecendo as formas de investimento disponíveis

É natural que um investidor – mesmo um experiente – pense: quais os investimentos disponíveis no mercado e como montar uma carteira que possa aliar segurança à alta rentabilidade.

Mesmo que seja um desafio escolher e gerir uma carteira lucrativa, é para isso que Magnetis existe: ajudar você a escolher os melhores investimentos. 

Abaixo, listamos as principais alternativas para investir em ativos hoje no Brasil:

Títulos

Podem ser títulos públicos ou privados. São ativos de renda fixa emitidos por um banco, uma empresa ou pelo Governo Federal por meio do Tesouro Direto. Considerados investimentos de baixo risco, eles financiam atividades dos emissores dos papéis, quando esses captam recursos financeiros diretamente dos compradores desses títulos.

Ex.: CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e Debêntures.

Fundos

Fundos de investimento são formados por recursos de vários investidores, que são aplicados de forma única no mercado financeiro.

Quem faz essa aplicação é uma instituição ou um gestor, organizando os investimentos de forma coletiva, de acordo com a proporção investida por cada parte. Neles, a rentabilidade é reinvestida.

Os fundos de investimento são importantes opções na escolha de ativos, se o que você quer é agregar diversificação e segurança à sua carteira.

Criptomoedas

Criptomoedas – também conhecidas como ciber moedas – são uma forma de dinheiro totalmente digital, não sendo emitido por nenhum governo. Seu armazenamento é feito em uma rede blockchain, que agrupa com total segurança e sigilo diversos tipos de informações. 

Ações

Uma ação nada mais é que um pequeno pedaço de uma empresa que pode ser negociada na bolsa de valores. Uma empresa de capital aberto disponibiliza suas ações visando adquirir recursos para seu crescimento, que podem ser vendidas ou mantidas pelo investidor

Altos rendimentos com baixos riscos: é possível?

É preciso sempre encontrar o equilíbrio – e talvez esse seja o maior desafio de um investidor: um investimento que entrega alta rentabilidade tende a ser menos seguro.

Em contrapartida, aplicações de baixa liquidez e maior segurança costumam ter rentabilidades maiores. Portanto, são boas apostas para a composição de uma carteira diversificada e rentável.

No momento de tomar a decisão sobre qual ativo escolher, é sempre indicado considerar seus objetivos. Por exemplo: para uma boa gestão de sua reserva de emergência, o melhor é recorrer a alternativas mais líquidas e seguras.

Investidores que são mais tolerantes ao risco têm como prioridade a alta rentabilidade e se colocam dispostos a investir com menos segurança; ainda assim, o ideal é manter uma carteira com diversificação de ativos e investimentos que tenham solidez, sendo capaz de enfrentar oscilações.

A Magnetis é especialista em montar carteiras de acordo com o perfil e objetivos de cada investidor, garantindo que os investimentos tragam o retorno efetivo do qual pode-se esperar em uma carteira bem estruturada.

Leia também:

Motivos para investir melhor com a Magnetis

Agora que você já sabe mais sobre os tipos de investimentos e sobre como equilibrar suas estratégias de investimentos, vale a pena conferir alguns dos principais motivos para investir seu capital com tecnologia, total segurança e muito profissionalismo.

Diversificação garantida

Na Magnetis, você conta sempre com o mais alto grau de sofisticação para seus investimentos, além de obter acesso a fundos exclusivos e conhecimento para operar frente à volatilidade do mercado. 

Tecnologia própria

Para otimizar sua carteira, o algoritmo da Magnetis possui tecnologia para monitorar mais de 20.000 ativos e calcular até 145.000 combinações.

Assim, a partir de cálculos humanamente impossíveis, podemos montar uma carteira 100% personalizada, dentro do seu perfil e de suas metas – e você acompanha tudo em tempo real através do app da Magnetis: além de prático, ele é muito intuitivo.

Especialistas de mercado 

Em conjunto com esse algoritmo, nossos especialistas traçam as melhores e mais seguras estratégias de investimento, em uma operação totalmente personalizada feita a partir de análises técnicas de todo o mercado.

Curadoria de investimentos

Se você está sem tempo – ou se apenas não pretende ser especialista em investimentos –, deixa com a gente!

Por aqui, monitoramos o mercado e fazemos o rebalanceamento periódico da sua carteira.

O melhor de tudo isso? Você pode acompanhar seus lucros simplesmente acessando o app.

Melhor modelo de negócio

Na Magnetis, você possui uma taxa única e transparente para gerir sua carteira e alcançar ótimos resultados.

Sem conflito de interesses, com devolução de 100% dos rebates e com o melhor custo-benefício do mercado de investimentos. 

Invista para ganhar

Se a ideia é aplicar suas economias em uma carteira de investimentos, faça isso com uma estratégia irreplicável, livre de conflitos de interesses. Busque uma investidora que considere suas prioridades e que busque sempre facilitar sua forma de investir, profissionalizando sua forma de ganhar.

Na Magnetis, é assim: somos um grupo com expertise para caminhar lado a lado com a revolução atual dos setores bancário e financeiro. Venha investir para ganhar: venha para Magnetis.

Andressa Siqueira, CEA
Andressa Siqueira, CEA

Formada em Economia pela PUC-SP, é analista de conteúdo, especialista em investimentos na Magnetis desde 2019, possui certificação CEA pela ANBIMA e trabalha no mercado financeiro há mais de 8 anos.

leia mais desse autor