Presente de 15 anos: uma carteira de investimentos para minha filha

por Maria Mattos

*Este é um post original do blog Mariando

Minha filha fará 15 anos e pensei nas coisas lindas que a idade traz e todo seu glamour. Tradicionalmente é um rito de passagem, quando a menina se torna mulher e eu, como mãe, encaro de frente uma nova fase. 

Pensei então: o que deixaria minha filha feliz para comemorar a passagem desse bastão? Uma festa, uma viagem, uma jóia…

Enfim, mil coisas vieram à minha mente e o coração palpitou com o momento dela receber qualquer um desses presentes, mesmo porque eu não tive nenhum deles nos meus quinze anos e quero proporcionar tudo isso a ela.

No entanto, refleti que não tenho mais quinze anos e meu papel não é sentir meu coração palpitar, mas sim ser mãe.

Ser mãe é diferente de ter filhos. Meu job aqui é criar
um ser humano que possa somar à sociedade 


Ser mãe é diferente de ter filhos. Meu job aqui é criar um ser humano que possa somar à sociedade, que seja um multiplicador de bons valores. Que tenha senso de protagonismo de vida no sentido de se cuidar, fazer a autogestão emocional, gestão financeira e ser uma mulher que inspire outras mulheres. Para atingir todos esses objetivos, é necessário uma certa organização, disciplina e planejamento.

O dinheiro também exerce um papel muito importante para subir uma série de degraus nesse caminho de evolução, tais como: acesso à melhor educação, viagens, tecnologia, tranquilidade emocional para tomar melhores decisões de vida, espaço para criatividade, pensar fora da caixinha, sair da vitimização, cultura e por aí vai…

O que uma mãe pode querer mais para um filho?

Traduzi tudo isso em um presente: uma carteira de investimentos para desde já, minha filha aprender a acompanhar o que acontece na economia, como seu dinheiro pode render, como uma reserva de emergência faz diferença em momentos de indecisão (gerenciamento de risco), como um objetivo de longo prazo pode dar mais sentido pra vida e tantos outros motivos para começar aos 15 anos a gerenciar o próprio dinheiro e o próprio futuro.

Escolhi a Magnetis para montar essa carteira de investimentos, não só porque é onde eu trabalho e dedico muito amor, mas porque eu confio demais. É por tudo isso que estamos aqui: para que, seja nas finanças, ou no resto da vida, as pessoas possam investir no que importa. A carteira de investimentos da minha filha ficou assim:

carteira magnetis presente

O brilho do presente da minha filha virá do alicerce que estamos construindo juntas! Autogestão é o melhor presente que você pode dar a um filho. É um ato de amor.

Maria Mattos é criadora do blog mariando.com.br. Especialista em Operações na Magnetis, tem mais de 7 anos de experiência em Investimentos e é apaixonada por inovação e tecnologia.

Presente de 15 anos: uma carteira de investimentos para minha filha
5 (100%) 3 votes