Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Conheça os benefícios fiscais da Previdência Privada nas empresas

Para atrair talentos, uma empresa pode (e deve) oferecer vantagens a seus colaboradores  e oferecer alguns benefícios adicionais. Mas, além de ter os melhores talentos, você sabia que essa estratégia também pode gerar economia? Os benefícios fiscais da Previdência Empresarial são um excelente exemplo.

Quem trabalha com Recursos Humanos está sempre em busca de ações que favoreçam o engajamento dos colaboradores. E quando isso pode ser associado a uma redução da carga tributária, torna-se ainda mais interessante, não é mesmo?

Ficou interessado? Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Previdência Magnetis

Quais são os benefícios de uma Previdência Empresarial?

O que faz uma empresa crescer? Há inúmeros fatores que podem contribuir para o sucesso de um negócio, mas um deles vale a pena ser destacado: os colaboradores.

Uma boa equipe pode transformar os resultados de uma empresa, melhorar sua imagem no mercado e favorecer a satisfação dos clientes. Porém, para montar e reter um time de alta performance é preciso investir em reconhecimento e benefícios.

É aí que entra a Previdência Empresarial. Ela é muito importante para a gestão de RH e para o próprio employer branding. Afinal, quem não gostaria de trabalhar para uma marca com diferenciais reais e que valoriza seus profissionais?

Sendo assim, estamos falando de uma verdadeira ferramenta de atração e fidelização de talentos. Com uma simples decisão, a empresa pode manter seu time motivado.

Quais são os benefícios fiscais da Previdência Empresarial?

Você já conhece os tipos de Previdência Privada Empresarial? Antes de falarmos sobre benefícios fiscais, é importante esclarecer que existem duas modalidades no mercado.

De maneira resumida, na Previdência Averbada a empresa é apenas uma facilitadora e não contribui para os benefícios dos colaboradores. Já na Previdência Instituída, a empresa também participa do custeio.

Oferecer uma Previdência Privada aos seus colaboradores traz benefícios que vão muito além do óbvio. Existem benefícios fiscais que valem a pena ser estudados, pois proporcionam economia real ao negócio.

Essa aplicação financeira conta com diversos benefícios que tornam a contribuição previdenciária patronal bem mais barata do que você imagina. Confira!

Dedução do Imposto de Renda

A carga tributária brasileira é conhecida pela sua complexidade e grande incidência. Não por acaso, o leão é constantemente associado ao Imposto de Renda. Apesar disso, há maneiras de reduzir legalmente o pagamento de tributos.

Uma das estratégias usadas é a oferta de um plano de previdência instituída aos colaboradores. Dessa forma, as contribuições realizadas poderão ser deduzidas no Imposto de Renda, pois são consideradas despesas operacionais.

Entretanto, tal dedução só pode ser feita por negócios que contribuem pelo regime tributário de Lucro Real. Além disso, está limitada a 20% da folha de pagamento dos colaboradores que participam do plano.

Abatimento da CSLL

Outro benefício fiscal importante para as empresas que contam com Previdência Privada é o abatimento da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

As contribuições que ficarem acima do teto de dedução do IR poderão ser usadas para abater uma parcela da base de cálculo desse tributo.

Ausência de encargos trabalhistas

Como você sabe, toda empresa precisa pagar alguns encargos trabalhistas sobre a folha salarial de seus colaboradores. Porém, no caso da Previdência Privada, não há que se falar em recolhimentos.

Isso acontece porque os valores pagos pela empresa não são considerados como salário. Dessa maneira, além das deduções possíveis, não há a incidência de novos valores.

Como montar um plano de Previdência Privada para seus colaboradores?

Ficou claro que os benefícios tributários existentes fazem com que a contratação de um plano de Previdência Privada para seus colaboradores seja realmente vantajosa. Em geral, oferecer esse benefício é mais barato do que dar um aumento salarial.

Diante disso, é interessante avaliar essa possibilidade e montar um plano vantajoso para as duas partes. Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudá-lo!

Pesquise bem antes de contratar

Previdência Privada é sinônimo de aposentadoria tranquila. Exatamente por isso, é fundamental contratar o plano com uma empresa séria e devidamente regularizada.

Já pensou na dor de cabeça que seu negócio pode enfrentar se escolher o parceiro errado? As contribuições pagas com tanto esforço podem ser em vão. Portanto, faça uma pesquisa rigorosa no mercado e compare as melhores opções.

Vale a pena destacar que o plano de Previdência Empresarial da Magnetis tem autorização da SUSEP. Isso significa que essa autarquia fiscaliza as operações, o que traz mais transparência e segurança para nossos clientes.

Observe a experiência e a qualificação da empresa

A Previdência Privada é um tipo de investimento e, por isso, deve ser montada com todos os cuidados necessários. Dessa forma, é importante contar com o auxílio de consultores capacitados e experientes.

Com orientação e análises bem-feitas, é possível montar uma previdência que atenda aos objetivos de sua empresa e de seus colaboradores.

A Magnetis, por exemplo, já atua no mercado de gestão de investimentos há mais de 5 anos. Nossa experiência comprovada é um benefício para sua empresa, que poderá investir de maneira segura e planejada no futuro de sua equipe.

Fique atento à taxa de administração

A taxa de administração do plano de Previdência Privada precisa ser analisada com muita atenção. Afinal, ela reduz seu rendimento e impacta o patrimônio de seus colaboradores no futuro.

É possível encontrar instituições financeiras que cobram taxas de até 3%. Por isso, fique atento a esse detalhe! A Magnetis trabalha com uma taxa reduzida de 0,6% ao ano, pois quer ajudar sua equipe a atingir suas metas financeiras.

Acredite! Em 30 anos isso pode representar uma grande economia. Portanto, compare, faça simulações e escolha a opção mais vantajosa.

O que achou dos benefícios fiscais da Previdência Empresarial? Oferecer essa vantagem corporativa é muito vantajoso porque, além de atrair e reter os maiores talentos do mercado, você ainda poderá reduzir sua carga tributária. Agora que você já entendeu essa possibilidade, o que acha de conhecer melhor a Previdência Privada da Magnetis? Nossos consultores estão preparados para tirar suas dúvidas e ajudar você a montar o plano ideal para seu negócio. Entre em contato agora mesmo

Previdência Magnetis
Caroline Dubard
Caroline Dubard

formada em marketing e apaixonada por conteúdo. Tem experiência em marketing digital, performance e branding. Atualmente, lidera as estratégias de marketing de conteúdo da Magnetis.

leia mais desse autor