Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Previdência privada em 2021: qual será a melhor opção?

Por que todo investidor deveria conhecer a melhor previdência privada para 2021?

 Fazer planos para garantir um futuro mais tranquilo é uma das principais metas para quem investe. Nesse sentido, a busca por investimentos com maior probabilidade de retorno, como os fundos previdenciários, torna-se uma prioridade.

A previdência privada funciona como complemento à aposentadoria concedida pelo INSS, mas também é utilizada para outros objetivos financeiros de longo prazo, como pagar a universidade dos filhos. 

Por isso, é importante analisar as opções disponíveis para encontrar o investimento que mais se adequa às suas necessidades e que tem mais chances de trazer os melhores resultados para a sua carteira e para o momento de realizar o resgate.

O que são fundos de previdência privada?

Os fundos de previdência privada são aplicações recomendadas para quem deseja estabilidade e complemento de renda na aposentadoria ou simplesmente quer alcançar alguma meta específica em um horizonte de mais de 10 anos.

Através de aportes mensais, o investidor acumula recursos para posterior distribuição entre renda fixa e renda variável, de acordo com o seu perfil.

Exatamente por conta da variedade de planos previdenciários existentes no mercado, muitas dúvidas podem surgir em relação a taxas, modalidades e tributação. Além disso, pessoas que buscam o máximo retorno dos seus investimentos temem os possíveis conflitos de interesse praticados em algumas instituições. 

Vantagens da previdência privada em 2021 

Antes de apresentar a melhor previdência privada de 2021 e como escapar de taxas abusivas e do baixo rendimento, descubra o desempenho recente desses investimentos para tomar a melhor decisão.

Os fundos de previdência têm apresentado resultados positivos. De acordo com levantamento feito pela Magnetis, houve um rendimento de até 37,56% no acumulado do ano de 2020, de janeiro a setembro. Isso significa que o cenário para 2021 continua promissor para investimentos a longo prazo. 

Mesmo que os fundos de maior destaque tenham sido os de menor risco ou aqueles que tiveram exposição ao dólar, ainda é possível encontrar um plano de previdência privada realmente vantajoso. 

Qual previdência privada é a melhor opção para o investidor? 

Devido às incertezas do momento atual, fica cada vez mais evidente que escolher a melhor previdência privada não é uma tarefa simples. Afinal, quando se trata de fundos previdenciários, é importante aplicar os seus recursos em um plano que realmente preza pelo seu retorno financeiro. 

Apesar de haver muitas opções no mercado, infelizmente os custos altos e a baixa rentabilidade tomam conta do setor de previdências privadas. Nesse sentido, o investidor precisa encontrar uma alternativa que promova os seguintes aspectos:

  • taxas de administração justas e proporcionais à complexidade de gestão do capital;
  • um plano que, preferencialmente, não cobre taxa de carregamento, tanto de entrada quanto de saída;
  • boa rentabilidade, com base na comparação dos históricos do plano;
  • gestão feita com transparência e sem conflito de interesse.

Além disso, a atual taxa Selic mais baixa torna ainda mais necessária a diversificação da carteira para alcançar com consistência objetivos de longo prazo. 

Por isso, a Magnetis traz mais uma opção promissora para os seus investimentos: a previdência privada do futuro.

Tudo sobre a previdência Magnetis

A previdência Magnetis permite que o investidor planeje o seu futuro e o de sua família com tranquilidade e maior garantia de rentabilidade. Com essa inovação, você poderá investir de forma 100% alinhada com os seus interesses e objetivos de vida. 

Contamos com uma tecnologia avançada, capaz de monitorar os ativos disponíveis no mercado financeiro para buscar aqueles que mais trarão resultados à sua carteira. Assim como os outros serviços da Magnetis, a previdência facilita a alocação de recursos através de suporte completo de especialistas

Por uma taxa inferior às praticadas em outras instituições, oferecemos uma solução prática e que realmente atende às suas necessidades. Quem investe conosco não precisa se preocupar com o rebalanceamento, porque aqui ele acontece automaticamente – sem qualquer custo adicional. 

Do mesmo modo, nossa estratégia de diversificação garante acesso a fundos sofisticados e exclusivos, superando as suas expectativas. 

Deixe o seu futuro nas mãos de quem quer o melhor para você e comece a planejar os seus próximos passos com a Previdência Magnetis

Avatar
Andressa Siqueira, CEA

É economista e especialista de investimentos na Magnetis.

leia mais desse autor