Rentabilidade Magnetis 1º trimestre 2019: veja o retorno das Carteiras Magnetis

por Luciano Tavares

O ano de 2019 mal começou e já se passaram mais de três meses. Foi muito rápido! E como chegamos ao fim de mais um trimestre, é hora de ver como foi a rentabilidade das Carteiras Magnetis nos primeiros três meses do ano.

Nesse meio tempo, houve bastante otimismo no mercado financeiro e a bolsa bateu recordes de alta, chegando aos 100 mil pontos em março.  

Isso influenciou de forma positiva as Carteiras Magnetis que têm ações em sua composição. No entanto, os portfólios de renda fixa também tiveram números interessantes. Vamos ver esses números com todos os detalhes mais adiante.

Aqui na Magnetis, trabalhamos para melhorar cada vez mais a sua experiência com o mundo dos investimentos, independente do que acontece no mercado.

Por isso, ao longo deste post, você vai ver como a nossa estratégia de diversificação permitiu aproveitar bem os momentos de alta, mas também mostrou mais resiliência em períodos mais complexos.

Aliás, em março, fizemos aniversário de quatro anos desde o nosso 1º cliente e gravamos um vídeo para marcar esse momento. Foram muitos desafios e hoje podemos dizer que já conseguimos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.

Mas antes de falarmos sobre os resultados das Carteiras Magnetis no 1º trimestre de 2019, vamos relembrar um pouco do que aconteceu na economia nesse período.

Como foi o desempenho do mercado financeiro no 1º trimestre de 2019?

Assim como no início do ano passado, os primeiros dias de 2019 foram de otimismo no mercado financeiro. O início do mandato de um novo presidente e as discussões políticas sobre a reforma da previdência animaram bastante os especialistas.

Assim, a bolsa bateu recordes seguidos de alta. O Índice Bovespa, o principal indicador do mercado de ações no Brasil, atingiu os 100 mil pontos, uma marca inédita até então. Nos primeiros três meses do ano, o índice subiu 8,57%.

Esse otimismo coincidiu com um bom momento também para o mercado internacional. As ações americanas, por exemplo, recuperaram um pouco das perdas do fim do ano passado.

O S&P 500, que havia terminado o último trimestre de 2018 em baixa de quase 14%, encerrou os primeiros três meses de 2019 em alta de 13%. Esse índice reúne as 500 maiores empresas da bolsa americana e está incluso nas Carteiras Magnetis 3, 4 e 5.

Essa euforia foi um pouco reduzida no fim do primeiro trimestre por conta de fatores políticos nos dois mercados.

No entanto, independente do que aconteceu nos últimos três meses, o mais importante é olhar o resultado histórico, de longo prazo. E isso serve não só para as Carteiras Magnetis, mas para todo e qualquer tipo de investimento.

Quando você investe com um propósito definido, seja para a sua reserva de emergência ou para comprar um imóvel, o mais importante é saber que aquela aplicação é a mais adequada para você chegar onde pretende.

Agora, vamos aos números!

Rentabilidade das Carteiras Magnetis no 1º trimestre de 2019

Nos primeiros três meses de 2019, o desempenho das Carteiras Magnetis com ativos de renda fixa (Carteiras 1 e 2) foi de até 128% do CDI.

Já nas carteiras com renda variável na composição (Carteiras 3, 4 e 5), o resultado chegou a 362% do CDI. Veja na tabela a seguir:

Rentabilidade das Carteiras Magnetis no 1 trimestre de 2019

Vale lembrar que esses resultados já são livres de todos os custos como corretagem, taxa de administração e a taxa Magnetis (saiba mais sobre esses custos). Não foi descontado o Imposto de Renda.

Também é importante ressaltar que esses números se referem à mediana de cada Carteira Magnetis. Ou seja: a maior parte de nossos clientes obteve resultados iguais ou bem próximos a esses valores.

No entanto, caso a rentabilidade da sua Carteira Magnetis seja diferente da que apresentamos aqui, não se preocupe! Isso acontece porque provavelmente você começou a investir conosco em um período diferente dos que consideramos aqui.

Rentabilidade acumulada das Carteiras Magnetis - 12 meses

Nos últimos 12 meses, as Carteiras Magnetis de renda fixa tiveram retorno de até 112% do CDI. As carteiras com ações alcançaram 149% do CDI.

Rentabilidade das Carteiras Magnetis 1 trimestre 2019 12 meses

Já nos últimos dois anos, as Carteiras Magnetis 1 e 2 renderam até 114% do CDI, enquanto as carteiras 3, 4 e 5 tiveram um retorno de até 185% do CDI.

Rentabilidade Magnetis 1 trimestre 2019 24 meses

Cada pessoa tem uma capacidade diferente para lidar com o sobe e desce dos retornos de seus investimentos.

Quem tem um perfil mais conservador sente mais tranquilidade ao abrir o aplicativo da Magnetis e ver o gráfico de rentabilidade subindo de forma constante. 

Já quem tem uma carteira moderada ou arrojada vai ver o gráfico oscilando um pouco mais - algo normal para aplicações mais sofisticadas -, uma vez que o objetivo é de retorno maior no futuro.

É como numa montanha-russa: quanto mais arrojada a carteira de investimentos, mais emoção durante a viagem e maior a expectativa de rentabilidade.

Por isso, o mais importante é que você respeite o seu perfil e os seus objetivos.

Pode deixar conosco o restante do trabalho! São esses os dois principais pontos que levamos em conta na hora de escolher os ativos que farão parte das Carteiras Magnetis.

Também fazemos um monitoramento constante do comportamento das aplicações de nossos clientes para assegurar que tudo está dentro do limite combinado.

Quer ver um exemplo? O gráfico abaixo mostra o comportamento do Ibovespa desde 2016. Note que as Carteiras Magnetis mostram um comportamento bem mais constante do que o índice.

Rentabilidade das Carteiras Magnetis desde o início

Esse é um dos princípios de nossa metodologia de investimentos. Nossas carteiras são elaboradas com ativos que não têm relação entre si, de modo a tornar a trajetória do rendimento bem mais suave ao longo do tempo.

Assim, você consegue ter uma boa rentabilidade nos seus investimentos, com risco reduzido e o melhor, com custos mais baixos do que nas grandes casas de gestão de fortunas.

O papel da Magnetis é guiar você em meio às milhares de aplicações financeiras que existem no mercado. O objetivo é que você tenha a melhor experiência em investimentos de forma simples e sem pegadinha.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui seu comentário ou fale com o nosso time de consultoria de investimentos.

Se você ainda não é cliente, que tal começar a fazer investimentos mais inteligentes em 2019? Faça hoje mesmo uma simulação grátis em nosso site ou app e comece hoje mesmo a investir no que importa!

Luciano

Luciano Tavares é fundador e CEO da Magnetis. Administrador de carteiras credenciado pela CVM e planejador financeiro CFP ®, tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

Rentabilidade Magnetis 1º trimestre 2019: veja o retorno das Carteiras Magnetis
5 (100%) 18 votes