Rentabilidade Magnetis: confira os números do mês de setembro de 2019

por Luciano Tavares, CFP® | 07/10/2019

Rentabilidade Magnetis: veja os nossos resultados

O mês de setembro já acabou e os panetones começam a aparecer na prateleira do supermercado. Por aqui, está na hora de conferir os principais resultados das Carteiras Magnetis.

Estes são os principais destaques do nosso primeiro Relatório Mensal de Resultados, que foi construído a partir da interações e dos feedbacks de quem usa a nossa plataforma.

É com muito orgulho que divulgamos essa iniciativa. Também estamos felizes em inaugurar um novo formato, que nos deixa ainda mais próximos de nossos clientes.

Quer ver o PDF completo em seu e-mail? Cadastre-se no formulário a seguir para receber gratuitamente o documento.

Antes de falar sobre os principais fatores que impactaram nossos números, vamos ver o que aconteceu no mundo dos investimentos no mês passado.

Mercado financeiro: principais destaques do mês de setembro/2019

O mês de setembro trouxe alguns avanços em pontos que já são discutidos há muito tempo no mercado financeiro, como guerra comercial entre Estados Unidos e China e votação da reforma da Previdência no Congresso.

Outro acontecimento importante foi a redução da taxa Selic para 5,5% ao ano, o menor patamar da história recente do Brasil.

A partir de agora, os retornos na renda fixa ficarão ainda mais espremidos e vão mudar radicalmente a forma como os brasileiros investem.

Mais do que nunca, diversificar é essencial para ter bons resultados. No Expresso NYC, um programa mensal no Instagram da Magnetis, comentamos mais detalhes. Confira a seguir:

A seguir, temos os nossos principais resultados do mês passado. Vale destacar que os números que você vai ver são a mediana dos retornos das Carteiras Magnetis. Assim, caso a sua rentabilidade seja diferente, provavelmente isso se deve ao período analisado. Agora, vamos aos dados.

Carteiras Magnetis: rentabilidade em setembro de 2019

As Carteiras Magnetis têm se mostrado resilientes diante do sobe e desce no mercado, mostrando recuperação em relação aos números de agosto.

Os números a seguir já descontam todos os custos, como a taxa dos produtos e a taxa Magnetis (saiba mais sobre esses custos).

Não foi descontado o Imposto de Renda, como é padrão no mercado, pois ele varia dependendo do período em que você manteve seu dinheiro investido.

clique aqui para receber grátis o relatório completo!

(rentabilidade das Carteiras Magnetis em setembro de 2019)

Só lembrando: as rentabilidades apresentadas são as medianas das carteiras dos clientes de mesmo perfil e rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros. O investidor não deve se basear nesses dados para tomar uma decisão de investimento.

Apesar do sobe e desce do mercado financeiro, a rentabilidade acumulada das Carteiras Magnetis se manteve estável.

Você sabe por quê? A resposta é muito simples: nossas carteiras são diversificadas, blindadas para as incertezas do mercado.

A ideia da diversificação nada mais é do que buscar a harmonia dos ativos que compõem uma carteira de investimentos. Ao diversificar é possível unir diferentes estratégias de diferentes ativos, com o objetivo deles se complementarem, maximizando a relação risco-retorno a médio e longo prazos. 

Além disso, aproveitamos as vantagens que cada produto oferece individualmente. Por exemplo, investindo diretamente em títulos de renda fixa (e não por meio dos fundos), temos a proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Créditos, e rentabilidade livre do come-cotas.

Caso alguns ativos de uma carteira não estejam com uma rentabilidade tão boa no curto prazo, outros serão capazes de compensar, mantendo o equilíbrio e a segurança.

Dessa forma, as Carteiras Magnetis se protegem contra a natural volatilidade do mercado. Entenda melhor a nossa estratégia no vídeo a seguir:

Invista de acordo com os seus objetivos

É importante lembrar que as nossas carteiras são adequadas a cada perfil de cliente. Isto é, nem todos os perfis investidores contemplam todos os ativos disponíveis. 

É por isso que a Magnetis monta carteiras personalizadas, guiando você para que tenha a melhor experiência ao investir.

E aí? O que achou da rentabilidade das Carteiras Magnetis no 2º trimestre de 2019? Queremos saber o que você achou! Comente abaixo se quiser nos contar, ou se ficou com alguma dúvida.

E se você ainda não tem uma Carteira Magnetis, faça sua simulação grátis em nosso site ou aplicativo! Nós vamos te ajudar a investir no que importa para você!

Rentabilidade Magnetis: confira os números do mês de setembro de 2019
5 (100%) 1 vote[s]