Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

Revelamos nossa estratégia em um tweet

Grandes pensadores já falaram sobre as dificuldades em prever o futuro, principalmente, quando o assunto é investimento. Dias atrás um tweet sobre isso me inspirou a trazer este tema e mostrar de forma  mais clara o porquê somos tão seguros quanto a estratégia de investimentos na Magnetis.

No tweet, os três pontos levantados foram: a dificuldade em prever o futuro (Nassim Taleb), a dificuldade em prever quais serão os ativos que vão se beneficiar desse futuro (Warren Buffett) e, por fim, a dificuldade em prever como você vai reagir no futuro (Daniel Kahneman).
Adivinhar o futuro, ou sua reação a ele, não é confiável. Portanto, solucionamos esses pontos sem previsões futurísticas e sem precisarmos ser reativos aos acontecimentos do mercado.

O primeiro ponto da nossa solução é diversificar as classes de ativos e alocações geográficas. A diversificação permite que você não dependa de determinado cenário para construir seu patrimônio e evita que perdas em um ativo comprometam sua carteira. A diversificação quando executada corretamente, de forma quantitativa, maximiza seus ganhos no longo prazo, mantendo um nível de risco adequado. 

Além disso, para não incorrer em nenhum viés psicológico, nos apoiamos na adoção de um processo quantitativo usando critérios de seleção objetivos. Nas nossas análises, avaliamos diversos indicadores que passam por testes estatísticos em longos períodos. Assim, selecionamos a melhor combinação de ativos para compor as carteiras Magnetis.

Para complementar, implementamos uma estratégia sistemática de proteção que inclui a compra de puts (opções de venda) sobre ativos macro, como juros, índices e outros. Isso reduz os riscos de perdas com eventos imprevisíveis, os cisnes negros popularizados por Taleb.

Resumindo: esse arcabouço nos permite construir uma estratégia sólida, capaz de passar por diversos cenários. Não precisamos prever o futuro, focamos na construção de patrimônio de forma mais segura e consistente.

Luciano Tavares, CFP®
Luciano Tavares, CFP®

CEO e Founder da Magnetis, acredita na tecnologia como solução para melhorar e democratizar a gestão de investimentos. Administrador de carteiras credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e planejador financeiro CFP®, Luciano tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro.

leia mais desse autor