Você sabia que a Magnetis não recebe comissão sobre os investimentos que recomenda para você?

por Vinicius Maeda | 05/05/2016

Você sabia que a Magnetis não recebe comissão sobre os produtos que recomenda para você?

A Magnetis não ganha - nem pode ganhar - comissão (rebate) sobre as aplicações financeiras que indica para os clientes.

Assim, ao fazer a simulação do seu plano de investimentos, você tem a confiança de que as recomendações foram escolhidas com imparcialidade e sem conflito de interesses.

Por sermos uma consultoria de investimentos licenciada pela CVM (órgão que regula o mercado de investimentos no Brasil), somos proibidos de receber comissão sobre os investimentos adquiridos pelos clientes.

O mesmo não vale para os gerentes de bancos e os agentes autônomos de investimentos. Estes sim podem receber comissão (rebate) sobre as aplicações. Por isso, o argumento de que eles "não cobram nada para te ajudar a investir" não cola, pois não há imparcialidade na recomendação dos investimentos. 

conflito de interesses pode ser muito prejudicial aos seus investimentos. Se você recebe a indicação de aplicar em um fundo de investimento com uma alta taxa de administração, por exemplo, parte importante da rentabilidade da sua aplicação será desperdiçada com custos (neste outro texto você pode ler mais detalhes sobre conflito de interesses).

imparcialidade

Imparcialidade é essencial ao investidor

Comissão é diferente de taxa de consultoria

A Magnetis cobra taxa de consultoria pelo serviço de criar, colocar em ação, monitorar e rebalancear seu plano de investimentos automaticamente.

A comissão, por outro lado, é um custo oculto. Não há transparência sobre o percentual que um gerente, corretora ou agente autônomo de investimentos ganha quando você investe em um produto (ou ativo) recomendado.

A comissão pode ser cobrada de forma pontual (percentual da taxa de corretagem, spread) ou recorrente (taxa de administração, taxa de performance).

Vinicius Maeda

Vinicius Maeda é Diretor de Relações com Investidores da Magnetis.


Leia também:

Por que investir com a Magnetis é seguro?

Você sabia que criar um plano de investimentos personalizado leva menos de 5 minutos?

Avaliar o post