Invista agora
a evolução na edução financeira, conheça a Magnetis.

Você pode investir de um jeito melhor, e nós podemos provar.

Baixe o app!

TECB11: tecnologia e inovação em um investimento

As empresas de tecnologia foram o motor de crescimento das bolsas americanas e globais na última década. O componente tech do índice S&P500 subiu 555% nos últimos 10 anos, contra somente 214% do S&P500 excluindo o setor. Os clientes Magnetis se beneficiaram dessa alta por meio do ETF VGT, um dos ativos que mais valorizou nas nossas carteiras nos últimos anos.

No Brasil, o setor de tecnologia foi historicamente tímido, mas esse cenário vem mudando rapidamente. Temos um ecossistema crescente de empresas brasileiras de tecnologia que estão listando suas ações em bolsa. Além de grandes empresas, como Mercado Livre, PagSeguro e Stone, tivemos recentemente uma série de IPOs de novos entrantes como Meliuz, VTEX e Intelbras.

Apesar do crescimento, os índices brasileiros tradicionais são dominados por empresas da “velha economia” em setores como commodities e segmento financeiro.  Além disso, várias empresas estão preferindo abrir capital nas bolsas americanas (Nasdaq e NYSE), deixando muitos investidores de fora desta oportunidade.

Na Magnetis, queríamos replicar no Brasil o sucesso que tivemos investindo no setor de tecnologia americano. Mas, não encontramos um instrumento adequado no mercado. Por isso, criamos o TECB11, um ETF que reúne as principais empresas brasileiras dos setores de software, hardware, dados, e-commerce e fintech. Atualmente o índice é composto por 27 empresas, sendo as cinco maiores posições: Mercado Livre, Stone, PagSeguro, Magalu e Inter.

O retorno histórico desse índice desde 2019 foi de 169%, versus um retorno de 39% do índice Bovespa no mesmo período. Como de costume na nossa metodologia, o ETF tem um baixo custo e não exige a compra das ações de forma individual nem uma conta no exterior. Com transparência e visão, trazemos mais diversificação para seus investimentos.

Luciano Tavares, CFP®
Luciano Tavares, CFP®

CEO e Founder da Magnetis, acredita na tecnologia como solução para melhorar e democratizar a gestão de investimentos. Administrador de carteiras credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e planejador financeiro CFP®, Luciano tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro.

leia mais desse autor