Tendências de investimentos para 2019: conheça as principais!

por Luciano Tavares, CFP® | 24/01/2019

Tendências de investimentos 2019

Se o seu objetivo é investir melhor seu dinheiro, já deve ter se perguntado sobre as tendências de investimentos para 2019.

Também já deve ter visto muitas chamadas apelativas por aí sobre esse tema: “invista até 12h e tenha rentabilidade de 100% do CDI”,  “multiplique a sua renda por três” e assim por diante.

Saiba desde já que, no mundo dos investimentos – assim como em qualquer outra área da sua vida – não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro.

Porém, existem sim algumas oportunidades que você pode começar a aproveitar desde já para aumentar o poder dos juros compostos sobre os seus investimentos.

Eu fiz um vídeo para o perfil da Magnetis no Instagram para resumir rapidamente quais são as três principais tendências de investimento para 2019. Basta clicar na imagem a seguir para ver o vídeo.

Mais adiante neste post, eu explico com mais detalhes cada uma dessas tendências. Continue acompanhando!

Tendências de investimentos 2019

clique na imagem para assistir ao vídeo na íntegra!

1. Está na hora de começar a planejar a sua aposentadoria. De verdade

Não é de hoje que estamos ouvindo falar em reforma da previdência no Brasil. Porém, independentemente do que acontecer no governo ou na política, é muito arriscado deixar o seu futuro financeiro na mão de outras pessoas.

Portanto, se você ainda não começou a pensar nisso, está na hora de planejar de verdade como vai ser quando você parar de trabalhar. Você quer depender da aposentadoria pública, do dinheiro dos seus familiares, ou quer assumir o controle sobre os recursos que vão sustentar o seu estilo de vida?

Muitas pessoas têm o sonho de viver de renda. Saiba que não é difícil chegar, mas é sim necessário foco e disciplina no seu caminho.

Por isso, a hora de começar a pensar no seu futuro financeiro é hoje! Não deixe esse assunto para depois. Faça um esforço para guardar dinheiro para o futuro e investir todo mês, ainda que você tenha pouco dinheiro para começar.

Qualquer quantia que você guardar hoje para  seu futuro financeiro já é um passo rumo a um futuro mais confortável.

2. Está lançado o desafio da melhor rentabilidade

Em março de 2018, os juros brasileiros chegaram a 6,5%. Entretanto, em julho de 2019, chegaram à mínima histórica de 6% ao ano.

consultoria de investimento
curso de investimento

Por conta disso, as aplicações de renda fixa têm tido um retorno bem abaixo do que costumavam ter no passado. É isso mesmo, esqueça o 1% ao mês na renda fixa tradicional.

Agora, está lançado o desafio das aplicações que rendem mais do que os investimentos comuns. E como você pode alcançar essa rentabilidade? Não, não é investindo em um esquema de pirâmide (!), mas sim diversificando a sua carteira.

Diversificar não significa investir em várias aplicações financeiras sem nenhum critério. A melhor diversificação leva em conta, em primeiro lugar, o seu perfil de risco e os seus objetivos.

Depois, busca equilibrar seus investimentos entre aplicações mais seguras e outras mais arrojadas, de modo a oferecer o melhor retorno com o menor nível de risco, sempre respeitando o seu perfil.

Aqui na Magnetis, por exemplo, desenvolvemos uma metodologia de diversificação que tem como base as teorias dos economistas mais renomados do mundo. Conheça mais sobre como investimos!

3. Menos foco nos produtos e mais destaque para os serviços de investimento

Quando você vai comprar um carro, não precisa escolher primeiro os pneus, depois o motor e depois a lataria: o veículo já sai montado da concessionária. No mercado dos investimentos, está acontecendo uma transformação que vai levar as ofertas para algo bastante parecido.

Ainda hoje, os bancos e corretoras focam em vender um CDB X ou uma LCI Y, porém essa realidade está mudando graças à tecnologia.

Hoje, ninguém mais precisa ser um especialista ou ter muito dinheiro para investir. Muito disso se deve à evolução de serviços como a plataforma do Tesouro Direto e as próprias fintechs.

Assim como a Netflix é a evolução das locadoras de filmes e o Spotify é a evolução do disco e do CD, os nomes dos produtos de investimentos não serão mais tão relevantes. A era dos produtos financeiros terá fim e entrará em cena a era dos serviços de investimento.

A Magnetis, por exemplo, é um desses serviços. Estamos desde já transformando a relação das pessoas com seu dinheiro e permitindo que elas invistam no que realmente importa: sua família, seus relacionamentos, seus objetivos pessoais.

E o melhor: você pode começar a investir a partir de R$ 1 mil até mesmo em ações internacionais. Para isso, basta montar grátis o seu plano de investimentos.

Por isso, entender o seu perfil e saber o que você pretende fazer com o seu dinheiro será cada vez mais importante. Assim, você poderá investir no que realmente faz sentido para os seus objetivos e não no que alguém recomenda apenas para bater uma meta.

E aí, gostou das tendências de investimentos para 2019? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe conosco a sua experiência. E se você quiser saber mais sobre as opções que existem para o seu perfil, confira o nosso e-book exclusivo sobre os melhores investimentos para 2019.

Tendências de investimentos para 2019: conheça as principais!
5 (100%) 8 vote[s]